Qual o valor de um homem, em relação a um olhar de outro homem ?
Depende certo? Depende da sua situação financeira, da sua situação emocional, da sua situação espiritual. Correto ?
Quando nós como homens, mesmo sem querer julgar ou pré-julgar, deduzimos um valor da pessoa pelo que ela age, pelo que ela tem pra nos oferecer, é dificil para um homem amar outra pessoa sem antes conheçe-la. É sem querer e sem sentir... talvez por parecer mais confortavél que o ser humano primeiro conheça a pessoa, e depois sim venha permitir que um sentimento seja criado. Então para um homem o valor de um homem varia, depende de quem a pessoa seja. Mas o valor de um homem que Deus me tocou a ser tratado aqui, é o valor que um homem tem para Deus.




1º - O valor de um homem não depende da sua condição financeira...
Deus não ama ou deixa de amar alguém por ser rica, classe média ou pobre.






2º- O valor de um homem não depende do seu cônjuge...
Deus não ama ou deixa de amar alguém porque casou-se com alguém que não é de preferência dele.



 

3º - O valor de um homem não depende do seu status espiritual
Deus não ama ou deixa de amar alguém  por ser pastor ou ovelha .





Entre outras coisas. Deus não deixou de amar Jacó, nem Esaú... não interprete a palavra de Deus errado... se o mundo que é o jaz do maligno, e mesmo assim Deus amou a ponto de entregar seu único filho para morrer, ressucitar e conquistar a vitória para o mundo (João 3 : 16), porque deixaria de amar alguém... para Deus o valor de um homem é inestimável, é muita das vezes incmpreendidos. Ele como Deus poderia matar todos que pecam, mas não, o nosso valor é maior do que o nosso pecado.
Deus quando olha pra nós e nos ver cheio de brechas, manchados, sujos de pecado, sujos de mal, ele não pensa em nos destruir, mas ele pensa em nos lavar, como um pai lava um filho, ele pensa em nos tratar, em tratar cada ferida, em alíviar a nossa dor, e ele pensa em cuidar de nós, para que agente não se suje mais.
Mas isso só pode se tornar verdade, se nós abrimos a nossa boca e o nosso coração e declaramos pra Deus que queremos ser vasos novos, vasos de honra, que queremos ser diferente, que compreendemos o amor dele, e que queremos o amor dele em nossas vidas. Se voce não tomou essa decisão ainda. Esse é o seu tempo! Aceite Jesus como seu único e suficiente salvador.

AmémseGraçaePaz!