"Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo:
O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.
Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu tráfico;
E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.
E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.
E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 22:1-14)

Estava conversando com alguns amigos, e veio o assunto de que gays, atrizes pornos entre outros dizem que quando morrerem vão pro céu. E depois estava lendo a bíblia e associei essas duas situações. Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. É comum ler isso em outras parabólas, nos outros evangelhos mas é dificil interpretar. 
Vamos fazer uma pequena tentativa nesse momento, quero que voce fique ligado para não perder nem uma parte. Nessa festa que foi feita, ninguem eram os principais convidados, os primeiros a serem convidados vacilaram e não foram a festa por motivos de força maior.
Mas quem foi a festa, foi convidado por falta de opção do Anfitrião, que queria preparar uma festa, porém festa sem pessoas não é festa. Mandou convidar quem visse pela rua, e eles realmente foram, porém um homem, não foi a cárater, que na época era um desrespeitoa  honra da casa, a honra da família. O que hoje em uma festa de 15 anos, a pessoa vai de boné e etc, causaria um convite para se retirar, naquela época causou a morte.
Agora nesse caso, quem eram os chamados e quem eram os escolhidos ?


Somente os escolhidos herdarão o reino dos céus ? Mas Jesus disse que os falsos cristos e os falsos profetas enganaram até os escolhidos. Afinal, temos o exemplo dessa tal festa, muitos foram chamados pra festa, mas nem todos foram escolhidos para estar a cárater. Será que é essa a explicação ?
Na verdade, baseada no verso que diz que até os escolhidos podem ser enganados, podemos concluir que, nem todos os escolhidos herdam o reino dos céus. 
Os chamados na verdade eram os primeiros convidados, que por motivos de força maior não puderam comparecer, e todos os que foram convidados posteriormente foram os escolhidos, porém um dos escolhidos não estava capacitado.
Amém ou Não amém?
Sujeito a comentários e alterações.
Graça e Paz

Pense Cristo