Nesses quase 9 meses de blog no ar, eu vivi a melhor fase da minha vida. Não digo que foram só flores, só sorrisos, e só alegria. Mas foi um tempo de luzes na minha vida. Nesses 9 meses, eu discuti com pessoas importantes pra mim, discuti com pessoas que se tornaram importante pra mim, e discuti com pessoas com tanta importância e elas não mereçeram tanto assim. Nesses 9 meses, vi, vivi e venci mudanças radicais, nos meus pensamentos e nas minhas atitudes.

Fiz amigos, com e sem influência do blog. Vi pessoas tirarem suas máscaras, e algumas me mostraram corações dispostos a servir, e outros me mostraram monstros prontos para atacar. Eu tirei a minha máscara, e hoje tenho tirado o que ainda sobrou dela na minha vida. Me tornei uma pessoa pior para uns e melhor para outros, mas pra mim, eu sei que estou no caminho certo.

Esses dias lendo algumas postagens do blog, vi o quanto fui dogmático, o quanto me tornei relativista, e quando me transformei em um cético. Fui de super líder gospel a um humilde coração. Nesses 9 meses, eu acreditei em pessoas, em palavras, e em regras sobre o homem da cruz, mas só entendi de fato quem Jesus é quando troquei alguns livros e um bocado de palavras por um sentimento que vai além da fé e da razão.

Vi coisas que me fizeram chorar de madrugada no silêncio do meu quarto, tirando o meu sono, e tentando tirar a minha fé. Nesses nove meses, tentaram arrancar o meu coração de garoto, disposto a servir, disposto a amar, disposto a funcionar, por um pedaço de pedra, cheio de dogmas e preconceitos. Vi a maquina humana funcionar, para o bem e para o mal, para a vontade do próximo e a vontade própria.

Marchei para o mal enquanto acreditava estar marchando para o bem, tentei ensinar as pessoas que Deus quer a nossa prosperidade, quer o nosso crescimento, quer a nossa vitória, quer a nossa salvação. Se as minhas palavras fossem tão poderosas, milhares de pessoas teriam indo pro inferno, porque qualquer pecado, qualquer passo, qualquer decisão, pra mim era um motivo digno de condenação divina.

Foi durante o período do blog no ar, que eu conheci parcialmente e algumas mais intimamente as pessoas que eu posso dizer serem os meus melhores amigos. E quanto a alguns que eu pensava ser os melhores amigos, se mostraram como grandes caras hipócritas.

Me afastei da minha família, e me aproximei da minha família. Participei de projetos e eventos que hoje quando lembro não sei se choro ou se rio. Vi o amor ser enterrado com um grande aplauso! Vi a graça ser deturpada com fortes glorificações. Vi a lei renascer com orgulho do povo, e vi o povo ter orgulho da lei.

Conheci a menina da minha vida, e vai ser pra sempre minha menina. Critiquei, julguei, determinei, ri e chorei. Fui enganado em relação ao homem da cruz, mas o que ele plantou é mais forte do que qualquer mentira. Chamei meu irmão de melhor amigo, e meus melhores amigos de irmãos. Quando pensava ser o melhor, as minhas fraquezas se apresentavam, mas quando eu apresentava as minhas fraquezas, me sentia muito melhor.

Tratei pessoas mal, tratei pessoas bem. Vi quem eu pensava ser meu amigo, se virar contra mim. E vi quem eu pensava ser mais um, me apoiar fortemente. Brinquei, zuei, sorri, trollei, nesses 9 meses de blog eu passei a me conhecer, e conhecer o que eu conheci.

E enquanto alguns pensam, que esses 9 meses de Pense Cristo, são o final de um sonho de um jovem imaturo e impulsivo. Eu lhes apresento o novo blog. Daqui virão, 1 ano, 2 anos, 3 anos, e eu ainda vou aparecer no Jô Soares. Obrigado a você que acessou o blog até aqui, obrigado a você que comentou no blog, você que se interessou pelo blog, você que criticou o meu blog. Esse não é o fim, mas é o recomeço.

AmémSeGraçaePaz!