Adolescentes, Jovens, Adultos, Idosos, todos tomam decisões importantes para a sua vida. As vezes pensam muito, as vezes pensam pouco, as vezes são impulsivos. Mas independente da pessoa, da escolha que tomou, de quanto tempo levou, e de quantas pessoas envolvem, muitas, talvez todas terão na cabeça uma idéia de como seria se tivesse tomado outra decisão, se tivesse pego outro caminho. Nada anormal, nada absurdo. O ser humano não sabe o futuro que se constrói através das atitudes dele, mas e se por acaso, ele decidir desistir?

Existem momentos em que nossas atitudes geram consequencias que não esperavamos, ou não supera as nossas expectativas. Mas é muito interessante, como as pessoas teimam em não desistir.
Parece que desistir é um sinal de fracasso, de falta de fé, de falta de coragem, mas na verdade desistir, é armazenar as suas forças e as suas energias, pra tomar novas atitudes.

Ai você deve estar se perguntando, "Onde é que Cristo entra nisso?". Em tudo. Imagina você estar no céu, olhando para todos os seus filhos, você vê pessoas boas, mas em grande parte pessoas matam, abusam, destroem, roubam... Aconteceu em um momento que Deus desistiu da humanidade (leia até o fim...), ele não aguentava mais ver tanta corrupção, tanto erro, tanta maldição. Ele desistiu de parecer aquele Deus castigador, perverso, e se apresenta pra toda a humanidade, porque ele tinha desistido dela. E nessa atitude de desistir, possibilitou que Deus tomasse novas atitudes, e se aconteceu dele ir para uma cruz, foi porque ele um dia desistiu, e viu que novos caminhos deveriam ser apresentados para a sociedade. Essa é uma simples de pensamento.

Não deixe que as pessoas te façam ver que desistir é errado, quem desiste hoje pode sim conquistar amanhã. Se por acaso um dia você desistir de Deus, lembre-se que se ele desistiu de você, foi quando tomou uma atitude para te manter mais perto ainda.

Não acredite que você vai morrer por desistir, ou que desistir é uma manifestação do diabo contra a sua vida. Isso é balela, porque quem não tem fé, não moverá um só músculo para desistir de alguma coisa. Não infernize a sua vida se por acaso você não aguentar mais. Esfrie a cabeça, respire fundo, e se prepare mais para o combate.

Se um dia você desistir, de qualquer coisa que seja, não se sinta mal, mas se sinta disposto a evoluir. pode acontecer de você desistir da vida, mas ela mesmo vai te mostrar um caminho bom, perfeito e agradável.

Não desista! Mas se por acaso não estiver aguentando mais, não se pressione, volte, e siga um outro caminho.

AmémSeGraçaePaz