Tenho dúvidas quanto as cores que caracterizam a religião: as vezes, me parece cinza... algo opaco, sem brilho, sem graça... por outras, penso que combina mais com o negro, simbolizando o eterno luto em que aqueles que aninham em seus corações a religião passam a expressar como cor da vida (ou seria da morte?).

Entretanto, a simples decisão do STF em conceder igualdade jurídica e amparo legal a casais homossexuais que já vivem juntos - e que as estatísticas apontam que são exorbitantes...60 mil no país! - revelou como religiosos evangélicos e católicos (com ênfase no primeiro grupo) tem medo da multicoloridade do arco íris!

Sou hetero. Sou discípulo de Cristo. Sou defensor da família. E é exatamente por tudo isso que creio que num estado laico ninguém tem o direito, por entendimento religioso, de cercear o direito de cidadãos que não são menos cidadãos que outros por conta de condição sexual. Fico me perguntando se esta ingerência que muitos em nome de Deus desejam fazer no estado brasileiro hoje, passou alguma vez pela cabeça de Jesus enquanto esteve aqui.

Sim, porque Jesus enfrentou situações mais difíceis do ponto de vista governamental e político como judeu, nem por isso mobilizou seus discípulos, sob a batuta de estabelecer o Reino, para lutarem contra o sistema político que estava estabelecido. "Meu Reino não é deste mundo", afirmava o Mestre a um Herodes perplexo.

Perplexo, aliás, como Ele mesmo deve estar desde ontem ao ver gente que se diz discípula Dele atacando outros discípulos tão somente por entenderem que as mudanças de valores que pretendemos que aconteçam em nosso país não sejam pela via do oficial, do legal, do governamental, mas através da consciência transformada pelo Evangelho.

A pluralidade de cores não muda, em nada, absolutamente... nada. A única coisa que serviu até aqui todo esse embate foi para acirrar ainda mais os ânimos entre grupos extremistas, sejam gays, sejam religiosos evangélicos ou católicos.

Não queremos, nem precisamos de guerra contra qualquer grupo. O Evangelho não puxa a espada contra ninguém, ainda que seja para "defender" a Jesus e Seu Reino. Ele nos manda tão simplesmente amar ao próximo, seja ele colorido ou não! 
 
Via Metanóia do Daniel Galvão