Ao observamos o evangelho, encontramos um homem humilde, com tempo para quem tinha fé e para quem não tinha, pra negros e brancos, para homens e mulheres, para mentirosos e prostitutas, para egoístas e altruístas. Para toda uma humanidade corrompida e infiél.

O prazer de ver aquelas pessoas viverem era tanto, que pelo sacrificio desse homem, essas pessoas teriam mais oportunidades de tentar acertar. Esse homem, conhecido como Jesus Cristo, não tentou andar somente com quem merecia, porque diante desse homem ninguém nunca mereceu, e nunca merecerá estar perto.

Enquanto os populares líderes religiosos da época em que cristo veio a terra, buscava cada vez mais no código de Moisés algo que pudesse excluir a maior quantidade possível de pessoas do reino de Deus, Cristo apresentou um caminho, uma verdade e uma vida. Ele andava na contramão do sistema, e com seus depoimentos, levava consigo pessoas da mais alta nobreza, até as pessoas dos becos mais escuros.

O interessante nesse homem, é que quando lhe apresentavam algo, tentando mostrar para ele e para o povo, que Deus era um sujeito exclusivo a quem tivesse sido selecionado de alguma forma por ele, Cristo abria a mente daquelas pessoas as fazendo pensar sobre o maior valor de Deus, sobre aquilo que ele não só apresenta mais que ele é: Amor.

Estamos vivendo hoje o que teólogos e religiosos chama de era pré-apocaliptica, onde o que as revelações que João teve e escreveu, estão aparacendo claramente ao povo. Aquilo que Jesus disse sobre terremotos, fome, guerras, está de fato acontecendo, e cada vez mais ameaça piorar. Porém os mesmos religiosos que tentam colocar na cabeça dos fiéis do seu diploma de teologia, e o seu certificado de maioral cristão, são em grande parte responsável pelos acontecimentos em todo o mundo.

Se a igreja não fosse tão egoísta e dogmática, talvez pudessemos mudar a situação de fome que encontramos em grande parte do mundo. Ao invés disso, a igreja luta contra um projeto de lei que defende alguns direitos dos homossexuais, podendo lutar contra políticos e senhores mentirosos, a igreja preferiu se incluir nessa classe, fazendo do circo que havia se tornado a bancada de deputados, senadores e outros, em um circo gospel!

O incrível nos seguidores do Cristo do evangelho, é que cada vez mais fica claro, que o que eles pregam não se assemelha com o que Jesus prega. Enquanto Jesus se mostrava como a solução de tudo, a igreja hoje se mostra como grande criadora de problemas.

Para os professores de história, isso é algo incrível incrível para o seu ano letivo, pois pelo que a igreja faz hoje, pode-se tirar a base da inquisição feita pela igreja católica que começou em meados do século XII. É possível ver uma grande contradição entre o homem que ensinava a amar e abraçar os semelhantes por mais diferentes que eles fossem, e aos homens que em nome de Jesus ensinam a lutar contra essas pessoas.

O Cristo exclusivo se apresenta como dogmático, burocrático e um verdadeiro monstro pra quem não adere aos seus ideais. Desse cristo exclusivo derivam as teologias e linhas de pensamentos mais estúpidas do mundo. Onde as pessoas devem enriquecer pra provar a sua fé, devem vencer independente de quem sofra, devem ser casadas ou são prostitutas. Essa igreja me envergonha, mas enche de orgulho o Cristo exclusivo.

Um cristo exclusivo morre em uma cruz por quem ele quer que seja salvo, e os outros deixa a margem da morte. O cristo dos evangelho morreu por todos, e aguarda a todos de braços abertos.

AmémSeGraçaePaz