Que tal uma pincelada rápida na origem da data comemorativa? Eu acredito que a maioria das pessoas se perguntam a origem desse feriado, já ouvi pessoas falando que foi por causa da morte de Joana Darc - ps: e ela morreu em 8 de Março? :O (rs) - Y no mis hermanos, não foi por causa deste fato. Reza a lenda que foi em 8 de Março de 1857 que um grupo de mulheres da industria têxtil fez uma passeata na terra do tio Sam onde os patrões capitalistas puseram fogo na fabrica e 129 mulheres foram queimadas vivas. Apesar de que naquela época não reconheceram tal movimento, quiçá tal data comemorativa, porém, em 28 de Fevereiro de 1909 houve o primeiro Dia Nacional da Mulher, ainda  na terra do Tio Sam, patrocinado pelo Partido Socialista. No ano seguinte, na reunião da Internacional Socialista (organização global de partidos social-democratas, socialistas e trabalhistas fundada em 1889), foi ínstruido o Dia da Mulher, sem data certa, como forma de apoio aos direitos e ao sufrágio feminino (lembre-se: mulher não podia votar). Mas somente em 1975 a data tornou-se oficial e entrou no calendário da ONU como o Dia Internacional da Mulher. Lá em cima eu disse reza a lenda porquê não há registros históricos que comprovem que essa greve de 1857 realmente existiu, mas sendo mito ou não foi ela que inspirou a data. 

A figura feminina está presente em toda a bíblia. Em muitas vezes como agente fundamental. São exemplos de amor, perseverança, coragem e fé. As mulheres foram as últimas a deixar a cruz Mc 15:47; As primeiras a chegar na tumba Mt 28:8; As primeiras a testemunhar aos judeus Lc 2: 37,38; E foi uma mulher a primeira convertida da Europa At 16:14. Costumam ser sinonimo de sabedoria e virtude, tanto no dito popular quanto nas igrejas. Na bíblia temos relatos de seu trabalho, seja ele manual Êx 35:25; Rt 2:7; 1Sm 8:13; Como donas de casa Gn 27:9; Pv 31:15; Lc 10:40; Atuando como juízes Jz 4:4; 5:7; Enfrentando emergências e salvando familias 1Sm 25:18; Exercendo a filantropia At 9:36; Ou servindo a igreja Rm 16:16; Fp 4:3; Temos as profetizas, Miriã, ÊX 15:20.; Débora, Jz 4:4.; Hulda 2Rs 22:14.; Noadia, Ne 6:14; Ana, Lc 2:36; Filhas de Filipe, At 21:9. As obreiras da igreja, Priscila, At 18:26; Febe, Rm 16:12; e muitas outras descritas em Fp 4:3. Mulheres que amavam ao seu Deus acima de todas as coisas, sensíveis a Sua vontade, amigas do Espírito Santo e fiéis ao Senhor Jesus.

Mães, esposas, avós, filhas, sogras, irmãs, tias, sobrinhas, cunhadas, amigas, alunas, professoras, medicas, advogadas, pastoras, engenheiras, pisicólogas, operadoras de máquinas, zeladoras, policiais, obreiras, diáconisas, missionárias, ministras de louvor, bombeiras, juízas... As mulheres tem ocupado seu espaço de questão e conquistado aqueles que não lhes eram permitida a atuação por causa do preconceito. Ao longo da história temos relatos de mulheres que buscaram seu lugar na sociedade, lutaram bravamente rompendo barreiras e limites, mulheres que sofreram nas mãos de homens loucos, que perderam a dignidade, porém, jamais o seu valor. Como já dizia o poeta Taumude Hebraíco: "Homem, cuida-te muito em não fazer chorar uma mulher, pois Deus conta as lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior mas, sim, do lado para ser igual... debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada". Que nesse 8 de Março de 2011 as mulheres de todo o mundo possam comemorar, reviver e abrilhantar suas conquistas tanto na área pessoal, quanto na profissional da vida, possam ser amadas por aqueles que as cercam. Parabéns mulheres pelo seu dia. Parabéns senhora Luciana Santana pelo trabalho impecavel que tens feito para me criar, educar, sustentar.. obrigada por me amar mãe. 

Que Deus possa ter misericórdia dessas que renegam dia após dia a mais linda das bençãos que Deus concedeu ao ser humano.. a de ser mãe, a de amar.  

Vou deixar esse vídeo aqui, e peço para que o vejam e apreciem independentemente de opinião partidária, de fato ele é muito lindo e inspirador. Uma belíssima homenagem que o governo prestou as mulheres e a nossa presidente.




Paz em Cristo galera! :D