Estamos acustumados com o pensamento natural do ser humano de dizer qual pecado é pior e qual é maior. Mas a única coisa que muda com os diferentes pecados são as consequencias. Diante de Deus você é um pecador se tranzar com sua namorada antes do tempo, ou se comer mais do que precisa.
Creio que o pecado que mais é cometido é o da glutonaria, primeiro, vamos ver o que é glutonaria:

" É o ato de comer em demasia, em excesso, ultrapassando o limite da saciedade."

 O ser humano precisa se alimentar para manter o organismo em funcionamento correto, porém quando comemos mais do que precisamos por quaisquer que seja o motivo entramos na glutonaria, que não tem relação somente com comida, mas com bebidas e boas iguarias. Por ser algo comum entre todos os homens e mulheres, não vigiamos na hora de comer, nem no que vamos comer, se estamos comendo para saciar a nossa fome ou por avidez.
Cristãos de todo o planeta estão acima do peso por comer mais do que deve, e com isso estão em pecado e nem sabem.
Quem vive pensando em comer e beber, não compreende o reino dos céus:

"Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14:17)

A glutonaria faz mal a saúde, e a maior parte das coisas que Deus nos ensina ser pecado, são coisas que nos fazem mal. Agora acompanhando o raciocínio de que somos templo do espírito santo, se comemos exageradamente, estamos acabando com nossa saúde e destruindo o templo de Deus.
Metáfora: Se o lugar onde Deus chamou de casa aqui na terra, fosse um prédio nos dias de hoje, todos lutariam para tornar esse prédio santo, isolariam a área, reformariam a todo tempo, evitariam todo tipo de corrosão ou falha no local.
Por que não fazemos isso conosco então? Existem coisas que podemos evitar, e devemos! Se não conseguimos cuidar do nosso corpo, como podemos nos chamar de templo do espírito santo?

"Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo." (Romanos 14:20)

Não podemos ser dominados pela vontade de comer, pelo desejo de encher a barriga pelo prazer de não ter lugar para mais nada. Porque podemos fazer tudo! Mas existem coisas que não devemos fazer, e não podemos ser dominados por essas coisas. (I Coríntios 6.12)
 
Em Romanos 13.13 encontramos: "Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja."

Lembre-se sempre do Pó viemos, e ao Pó retornaremos.(Eclesiastes 3:20), não temos de investir em nossos corpos, e em alguns casos além de ser perda de tempo é pecado, e te afasta de Deus.
Glutonaria é um pecado oculto, onde a maioria dos praticantes não sabe, nem sente que está fazendo, e mesmo o espirito santo incomodado e talvez criando formas para nos fazer parar, não paramos. Pois estamos acustumados a comer demasiadamente.
Não justifique a glutonaria através da fartura, e gordura não tem haver com comer demais, mas com comer coisas errados, crie limites, tenha domínio próprio.
Glutonaria é atitude de glutão, e não de cristão.

Um breve recado de alguém que há 5 minutos atrás, era um glutão.

AmémSeGraçaePaz