Passar algum ensinamento de que Deus nos deu adiante, é algo muito complicado, por que muita das vezes o que Deus nos ensinou é o que ele queria nos ensinar. Não que ele seja bipolar ou mude de ensinamentos fácilmente, mas na verdade ele tem algo diferente para cada um, e isso também está incluso nos seus ensinamentos.
Existem pastores, livros, líderes, amigos, e outras pessoas que podem ser um canal de Deus para nos ensinar algo da parte dele. Porém, temos a oportunidade de ir direto a fonte. Isso não quer dizer que você não deve aprender nada com amigos, pastores e livros, mas que temos que aproveitar a chance que hoje temos de encontrar a Deus, falar com ele, aprender com ele, sem nenhum homem para se por na nossa frente.

A voz de Deus é a maior!
Não há homens nem mulheres que sejam de Deus ou não que possam ter mais autoridade do que Deus. Se a bíblia nos ensina um pouco sobre quem é Deus, sobre quem é Jesus e o espirito santo,e pelo espirito santo que é revelador, incentivador, podemos obter as respostas que queremos de Deus.
Um pastor não pode ensinar perfeitamente quem é Deus, e nem a bíblia pode, e provavelmente Deus não quer se apresentar por inteiro a nós, mas podemos ter uma idéia de quem Deus é através de uma intimidade com ele, de ensinamentos dos nossos líderes, e por leitura da bíblia.

Não dá para agradar a Deus sem saber como é o caráter dele.

Precisamos agradar a Deus, mas a primeira coisa que temos que fazer para que isso aconteça, é saber o caráter de Deus, o que Deus espera de nós. Não podemos ser como Saul, que tentou agradar a Deus mas não sabia direito quem ele era, acreditou que o sacrifício era melhor que a obêdiencia. (1 Samuel 15:22)

Para agradar a Deus é preciso ter fé.
Sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11:6). Se não podemos agradar quem não conhecemos, como vamos agradar quem não crêmos? Existe um ciclo entre conhecer e agradar, temos que fazer um levar ao outro, um chamar o outro.

Para aprendermos com Deus, precisamos de intimidade.
A relação que Deus busca conosco é claramente uma relação de intimidade, alguém que é primeiro nosso Senhor, depois nosso pai, depois nosso amigo, chega a ser nosso irmão, é provavelmente alguém que busca um relacionamento conosco. O segredo para a intimidade é não tratar Deus como um religioso, é lembrar-se que ele é o todo poderoso mas que é o nosso pai, que filho quando vai falar com o pai, fala como se estivesse falando com o presidente? Respeitar é uma coisa, deixar a oração religiosa é outra.

Não deixe para falar com ele somente quando você deseja.
Os caminhos e os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos (Isaías 55:9). Deus é a figura mais inteligente de todos os tempos, e não é egoista, não guarda os pensamentos dele somente para ele, ele sempre quer passar adiante, mas é preciso estarmos prontos para ouvir quando ele quer, e não prontos pra falar, quando nós queremos, para aprender com Jesus e o agradar, é preciso fazer as vontades dele e não as nossas. faça sua escolha hoje e aprenda com nosso Pai, é a melhor coisa que tem.

A seguir um louvor muito bom. Que fala sobre aprender com Jesus, aprender a amar, a perdoar e outras coisas que Jesus tem para nos passar.

AmémSeGraçaePaz