"Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." (Mateus 10 : 5-8)

Ao enviar seus mais novos discipulos para pregar, Jesus os disse para não seguir pelo caminhos dos gentios, nem pela cidade de samaritanos. Ele não ensinou isso por preconceito, até porque em uma outra passagem (Jo 4 : 5-42), ele mesmo fala com uma mulher samaritana. Eu creio pelo que leio que na verdade o que Jesus tinha era prioridades, e prioridade nesse caso era uma missão de resgate. Resgate do povo escolhido de Deus que já estavam perdidos há muito tempo, por ouvir a voz dos homens, por serem tão hipócritas quanto os seus superiores fariseus.

Existem ovelhas perdidas até hoje por todo o mundo, pessoas que tem sido enganadas por falsos cristos, e falsos profetas, pessoas que tem se conformado com um evangelho capitalista e cultural.
Nessa passagem de 2000 anos atrás, onde Jesus pede que seus discípulos façam essa "operação resgate", para que ovelhas que um dia estavam no pasto divino mas que se perderam durante a caminhada, voltem para a casa do pai.


Para essa operação, Jesus não ensinou palavras, ou ações diferentes que temos que fazer para resgatar essas ovelhas perdidas, ele apenas disse para irmos, anunciarmos a chegada do reino dos céus, curarmos os enfermos, limparmos os leprosos, ressucitarmos os mortos, expulsarmos demônios. O que temos que fazer com aqueles que não conhecem a palavra e o amor de Jesus Cristo, é o mesmo que temos que fazer com os que conhecem, mas não vivem para isso da forma correta.

Eu creio que essas ovelhas perdidas, não eram pessoas que estavam caídas, prostradas ao mal, mas eram pessoas que só revelavam o que sentiam no seu íntimo, e enquanto estava com as pessoas, mostrava-se bem e potente, mascarando a própria dor e insatisfação. Milhares, talvez milhões de pessoas se encontram dessa forma hoje, estando fantasiadas diante das fantasias que criaram para o evangelho.

A grande verdade é que essas ovelhas estão mortas a muito tempo. Algumas ainda acham que estão cheias de vida, sem saber que na verdade Jesus é a vida. E pelas suas atitudes, pelos seus ensinamentos, pelo seu entendimento estão cada vez mais longe deDeus. Pessoas enganadas pelo engano de outras pessoas. Pessoas sendo devoradas por lobos vestidos de pastores.

Te faço um convite! A ser um díscipulo como aqueles, que vão atrás das ovelhas perdidas, não apenas apresentando os erros e as máscaras, e as ilusões, mas apresentando a solução, apresentando o caminho, a verdade e a vida, apresentado a cura, a libertação, a purificação divina.

É muito fácil criticarmos, e expormos os erros de Pastores perdidos que cuidam de uma geração de ovelhas perdidas, o difícil é resgatar essas vidas, que foi o que Jesus fez e o que ensinou seus díscipulos a fazer.

Claro! Temos que ir atrás das pessoas que estão sofrendo ai fora, que não sabem ou pouco sabem do amor de Cristo, mas temos que apresentar o verdadeiro Jesus, seus pensamentos, a base do seu caráter que é expressa de Mateus a João, para as pessoas que já se consideram cristãs, mas que na verdade são ovelhas perdidas do pasto sagrado.

Não! Não podemos estar satisfeitos com isso, quem tem seguido passo a passo com Jesus, tem que ensinar o amor pra quem tem feito de Jesus um hobbie, ou um livro de auto-ajuda.

O interessante de tudo isso, é que Jesus chamou essas pessoas perdidas, de ovelhas perdidas. Ainda que elas estejam em um nível de apostasia enorme, ainda que elas estejam cada vez mais distantes, Deus ainda as chama de ovelha! Mesmo que estejam perdidas, ele as chama de ovelhas! São ovelhas precisando de um resgate, e pra honra e glória de Deus, esse resgate será feito pelos filhos de Deus.

Se Deus não me negou e me chamou para estar com ele, Se Deus não as negou, e ainda as chama para perto de si. Por que eu as negaria? Vamos ao resgate!!!


AmémSeGraçaePaz