Nasci na cidade do Rio de Janeiro, onde morei até os 12 anos. Sempre tive o que comer na mesa, estudei em um colégio particular barato perto de casa. Meu irmão estudou em um colégio federal, mas muito dificil de se entrar. Fomos muito felizes, meu irmão hoje mora em curitiba, corre atrás da vida dele, e tem uma boa condição de vida financeira. Mesmo sem condições, meus pais me deram tudo aquilo que queria e que precisava (queria um gameboy e algumas coisas, mas comparando com o que me deram, ignoro.), parcelavam em milhões de vezes, pediam ajuda pra parentes e amigos e etc.
Quando me mudei para São Gonçalo, meu pai já trabalhava em Niterói, e minha mãe desempregada, conseguia alguns bicos fazendo faxina na casa dos outros (trabalho digno, mas também é digna a insatisfação). Um triste dia, a empresa onde meu pai trabalhava faliu, porém o espaço onde ele estava em niterói ficou sozinho, e meu pai junto com um amigo montou ali um estacionamento. Ganhava pouco, mas meu pai contava com esse dinherinho, pra completar sua pequena aposentadoria. Em um dia mais triste ainda, o meu pai recebeu a notícia de que o lugar ia ser fechado, pois já tinham tomado posse. Eu lembro da expressão no rosto do meu pai de decepção. Tudo passou pela cabeça dele, sonhos, realizações, pra mim e pra minha casa, parecia estar indo por agua abaixo. Vivemos durante 2 ou 3 anos somente do dinheiro que minha mãe ganhava com faxina e com a aposentadoria do meu pai. No fim de 2010 minha mãe conseguiu um emprego em uma escola, mas já entrou em tempo de recesso, e enquanto está de férias, tem feito faxina.
Hoje eu tenho um computador, banda larga, celular, video-game entre outras coisas que são pouco necessárias, mas bastante importantes.
Não tenho o que reclamar financeiramente. Mesmo sem condição, meus pais me deram uma vida perfeita em relação a dinheiro. Não falta comida comida um dia em casa, também não falta prestação e conta pra pagar, sendo pago tudo em dia. De uns tempos pra cá, uma doença do meu pai ficou pior, e junto com ela, os remédios ficaram mais caros. Mais custos foram adcionados. O dinheiro do mês fica ainda mais apertado, o mês fica ainda mais curto. Mas eu não tenho o que reclamar. Hoje eu sou só um blogueiro maluco, mas amanhã eu vou fazer uma faculdade e conquistar meus sonhos, graças aos meus pais e ao seus esforços.

Eu não estou escrevendo isso pra pedir seu dizimo nem sua oferta. Mas é um recado pra você que sonha em ficar rico, ter o carro do ano, uma mansão, viajar todos os anos, o ano inteiro. A minha família mesmo viranda a cada vez mais apertada sempre vence isso. Mas existem pessoas que não tem aposentadoria, nem dinheiro de faxina, que não tem nada. O único motivo de alegria é estar com a família, porque não tem nada material pra se apegar. Eu faço parte de uma família brasileira que está numa classe D se não me engano. Mas existem pessoas que não podem nem entrar em classe nenhuma. Que o pão de cada dia é a esperença de que um dia tudo vai mudar, enchemos a boca pra criticar que moradores de rua pegam esmola pra comprar alcool e drógas, mas esquecemos que essa foi a "solução" que alguns encontraram pra vida. Você que é pai, você que é mãe, nunca gostaria de deixar seus filhos passarem fome. Pense nos pais que não tem essa opção, de dar alguma coisa pro filho comer. Crianças morrem, entram pro tráfico, criam ilusões de que vão melhorar a vida. Enquanto você quer ficar rico, ter dinheiro sobrando. E o que mais envergonha nisso é que eu vejo você no culto de domingo, talvez eu não veja mas outras pessoas veêm. Você sai de lá enchendo a boca dizendo que é de Jesus. Pra mim de Jesus, é o cara que faz ação social, que abre mão de bens materias pra conseguir comida, abrigo para algumas vidas ai fora. O que mais me envergonha em você, é saber que você tá querendo crescer cada vez mais, ofertando quantias enormes na obra de Deus. Quer investir em uma obra de verdade, invista no homem. Também é obra de Deus, também faz parte de Deus. Se você oferta por gratidão, pega seu dinheiro e lança uma semente profética (acertei?) na vida da criação de Deus que foi largada nas ruas, nas drogas, na prostituição.

Você pastor , reverendo, apóstolo, paipóstolo, líder acorde pra realidade. Não vire o rosto pra vidas ai fora. Não seja hipócrita, é por elas que você diz orar, é por elas que você pede pra igreja orar. Irmãos pregadores da prosperidade, não me faça ficar envergonhando com suas atitudes, não façam mais e mais pessoas se afastarem de Deus, e do evangelho. Não ganhe pessoas para o ouro, mas ganhe pra Jesus.
Não libere unções de prosperidade, nem incentive pessoas a ficarem ricas. Lembre que Jesus diz que é impossivel um rico entrar no reino dos céus. E só é possível quando Deus move esses pauzinhos para sua entrada. Faça você a sua parte para buscar o reino de Deus, e leve o maximo de pessoas contigo, deixe que Deus libere a sua graça sobre a sua vida. Incentive seus discipulos, suas ovelhas a estarem perto de cristo, perto de pessoas necessitadas. Sim é solidariedade, é um ato de amor. isso deveria ser comum, e não uma rara atitude feita por alguns discipulos de Jesus.
Pregadores da prosperidade, Discipulos da prosperidade, não ignore a realidade dos pensamentos de Deus na bíblia, não ignore versículos, nem tente disfarça-los com filosofias baratas e etc.

Eu acredito na prosperidade. Quando a mesma significa "Falta de necessidade". Se ninguem no mundo inteiro tivesse necessidades, isso sim é prosperidade, mesmo achando que só veremos isso no Reino dos Céus, você meu querido irmão em Cristo, faça a sua parte para estabelecer um reino de Justiça na terra. O reino de Deus.

AmémSeGraçaePaz