No fim de 2010 eis que surgiu uma figura, que matou a mãe e começou a chingar a imprensa. Com palavrões e tentativas de agressões, entre olhares para amedrontar, e aparentemente desespero, conhecemos Emílio Rocha de 32 anos, viciado em crack e crocaína. A TV bandeirantes em uma reportagem tentou dizer se esse é o momento pra se discutir mais sobre crimes, e drogas e etc, ao que o Psicólogo Adriano Holanda discordou, dizendo que sempre houve crimes, drogas, mas que com a mídia a divulgação dessas coisas são bem mais fáceis de se ter o conhecimento. Mas eu quero chegar no seguinte ponto: Isso é uma piada?


Um homem mata a mãe a facadas, por está fora de si, por uso de drogas. E agente simplismente ri? É muito engraçado isso,  confesso que ri muito, mas agente não pode parar nessas risadas. o Mundo está cada vez mais estranho, e não podemos ficar calados diante disso. Eu sou jovem, e não quero ver o mundo piorar cada vez mais, talvez meus filhos, meus netos encontrem uma sociedade completamente destruida, e eu não quero isso.

Você pode até pensar que é só mais um vídeo engraçado. Mas na verdade isso é consequencia de tudo o que a sociedade tem vivido. Sempre houve crime, sempre houve drogas, mas agente não pode negar que até ontem isso estava numa rua longe da nossa casa, mas hoje em dia as drogas batem as nossas portas e conseguem entrar em algumas casas. As drogas são consequencias da violência, e geram consequencias de violencia, então é um ciclo maldito. A violência por si, não é caracterizada pelas drogas, existem alguns casos. Porém a violência explode onde há falta de amor. Por isso é importante o Amor ao próximo.

Vamo ver os dois lados da história. Um sujeito engraçado, com cara de maluco, jeito de maluco (efeito de drógas), mata a mãe e fala igual um maluco na televisão. É motivo de risada! Sim! Mas é motivo de análise também. Só um pequeno pensamento.

Essa postagem foi sugestão dos leitores e amigos Guilherme e Jorge Lucas.
Isso é tudo!