"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim." Eclesiastes 3: 1 - 11



 Esse tema me chamou atenção por uma determinada situação que aconteceu em minha vida, e me fez pensar no verdadeiro tempo de Deus. O primeiro homem a plantar uma batata, teve de "quebrar a cara" pra saber o tempo certo em que ela deve ser colhida. Mas os homens que plantam batatas que vieram depois dele, não precisam quebrar a cara, basta saber o tempo determinado para colher.
Quando voce coloca a pipoca no microondas, existe um tempo determinado para isso acontecer. E o cara que descobriu isso provavelmente não acertou o tempo certo de primeira, mas fez algumas tentativas.
Mas e nós como cristãos, como vamos saber a hora certa para Liderar, para pstorear, ou simplismente namorar ? Quebrando a cara como o homem do campo e o homem da pipoca de microondas ?

Esses homens citados nos exemplos, talvez não tivessem alguém com experiencia maior, para ensina-los, mas nós, temos. Deus pode nos ensinar. As vezes temos Deus como o Deus do Impossível, que cura, que liberta, e esquecemos de te-lo como nosso mentor, como nosso professor.

Deus pode nos ensinar a viver através do tempo de Deus, se nos colocarmos numa posição de quem quer deixar de viver o tempo dos homens, que é cheio de falhas, cheio de atraso, para viver o tempo de Deus, que é perfeito.

Não basta profetizar que esse é o tempo certo. Se não for o tempo certo, não vai funcionar perfeitamente, se voce tira uma pipoca do microondas antes do tempo, alguns milhos não terão estourados. Se voce tira depois do tempo, algumas pipocas estaram queimadas.

Voce tem obedecido o tempo certo de Deus para sua vida, ou tem vivido da sua compreensão, e do seu entendimento ?

Graça e Paz !