Jesus Cristo foi a figura, a imagem mais importante da bíblia, por ser o próprio Deus, sendo filho de Deus, com forma humana. Estava ministrando uma palavra na minha célula, e um dos tópicos era que as pessoas não honravam a Jesus por não gostar da embalagem em que ele se encontrava, mesmo por dentro sendo tudo aquilo que eles precisavam. Vamos passar isso para o dia de hoje.

Se houvesse a promessa de que o filho de Deus viria como homem para morrer pelos nossos pecados e báh, hoje a figura esperada por todos, seria alguém baseado em Fiuk por exemplo. O povo quer, alguém que lhes chame a atenção só de olhar. E por isso naquele tempo, as pessoas duvidavam que Jesus era o filho de Deus por ser um carpinteiro, pobre, humilde. Na verdade o povo queria um rei rico, cheio de ouro e prata.

Mas eu creio que Jesus veio dessa forma não somente porque foi o que os profetas disseram, mas Deus já idealizou essas coisas, pois queria que Jesus mostrasse para nós que mesmo sendo o filho de Deus, mesmo sendo cheio de glória, sendo dono do ouro e da prata, revelar isso nesse mundo é desnecessário.

Por isso Jesus diz para não ajuntarmos tesouro na terra, porque o nosso maior tesouro está nos céus, se no céu eu já viverei, com ouro, jaspion, cristal, e tal e coisa. Pra que vou querer isso na Terra ?

Mas o valor de Jesus é interessante por que até mesmo aqueles que viveram antes de sua vinda, tiveram um diferencial na vida por causa de Jesus, por causa da promessa de Deus, quem não conheçeu  Jesus, conheçeu o que Deus prometeu, que foi a maior promessa, de que com a vinda do filho do homem seria uma porta para a salvação humana.

Vários profetas não tiveram a oportunidade de ser habitado pelo espirito santo, nemd e conheçer Jesus, de conheçer seus ensinamentos, mas eu creio que sonhavam todas noites, pensando como viria o filho de Deus, e isso é tremendo. Mesmo não tendo um contato direto com Jesus, eles pensavam nele, eles Pensavam Cristo .

Querido, quero que voce compreenda, o valor de Jesus, o valor de ter o foco em Jesus, o valor, de não somente pensar em Jesus, mas pensar Jesus, como ele pensou, com os pensamentos dele.



AmémSeGraçaePaz