Schopenhauer é considerado o maior pessimista que existiu, mas estou involuntariamente quase ganhando dele. Sempre fui bastante estudioso, mas sempre tive dificuldade em sala de aula, o que para todos era falta de compromisso, de interesse, na verdade descobri que talvez seja TDA, (Transtorno de déficit de atenção) ou algo parecido, em suma, tenho uma grande dificuldade de concentração, às vezes para me concentrar em uma leitura, eu ouço música, só assim consigo prestar toda atenção no texto, pois se não acabo lendo e pensando em mil coisas ao mesmo tempo.

Pensei que mudaria na universidade, afinal o modelo de aula é diferente, mas os modelos monótonos e metódicos de alguns professores me causa o desinteresse em coisas que gosto muito, mas não é isso ainda  o motivo do meu pessimismo.

Eu perdi a fé, perdi a fé, é esse o meu problema, comecei a fazer teologia, para tentar conhecer o Deus que criou o homem, mas encontrei pessoas que não estavam na mesma busca, me decepcionei com a teologia em menos de seis meses, entendi então que o  certo era estudar o homem, parti então para as ciências sociais, e agora em menos de um bimestre já estou totalmente entediado com o curso. Mas vou ser sincero, o problema não são os cursos, tanto teologia quanto ciências sociais são ótimos cursos, o problema sou eu, pois todos que estão nesses cursos estão para buscar embasamentos, e argumentos para aquilo que já fazem exemplo, na teologia eu estava querendo conhecer Deus, e os outros eram religiosos querendo ser pastores, agora em Ciências sociais, são religiosos querendo ser políticos, e ambos acham que podem mudar o mundo, que pena, eu não acredito na humanidade, não acredito que possamos ser felizes, não acredito que o mundo tem jeito, sou um pessimista, de um lado socialistas e marxistas que creem que a mudança do sistema é a salvação, do outro cristãos de todas as esferas que creem que o cristianismo é a solução, e eu no meio de um fogo cruzado, querendo apenas entender como tudo isso veio a acontecer.

Estou pensando seriamente em mudar para física, tenho me apaixonado pela ideia de conhecer o universo, através da astrofísica, cosmologia, e tudo que gira em torno dos mistérios do universo, mas estou com medo, acho que vou encontrar religiosos lá também, esse pessimismo anda me matando, tudo que eu queria era apenas conhecer, mas os homens ao meu redor querem dar sentidos para tudo, felizes seriamos se assumíssemos que nada tem sentido, como bem disse SchopenhauerQuanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência. E A felicidade não é se não o momento fugaz da ausência de infelicidade. Vamos ver até quando eu suporto.

@georgehuxcley