Centenas, talvez milhares de pessoas sofrem com o falso evangelho, o falso cristo, a falsa igreja. Pessoas não querem saber de Jesus, porque o que elas ouvem falar sobre ele, através dos seus "servos", é algo horrível, preconceituoso, contraditório, hipócrita entre outras coisas ruins capazes de definir o pensamento teológico dessas pessoas.

Pra começar, Jesus não tem servos, ele tem amigos. Ele não precisa de pessoas bajulando os seus pés, ou enchendo seu trono de sacrifício. Até porque, Jesus não tem um trono, ele tem uma cadeira de praia confortável e relaxante, e por ela, ele fica olhando a sua bela criação.

O evangelho segundo os evangélicos, revela um Jesus sem graça em relação aos homens, mais grandioso em relaçao a glória e poder. É um Deus cheio de vontades e de realizações, um Deus triste e interesseiro. Mas o evangelho que Jesus aparece, mostra um homem que gosta de arte, que gosta de conversar, que gosta de beber, e que principalmente gosta de gente. Sim, Jesus se apresenta a nós como homem, que sente dor, que fica doente, que ama, que chora, que adora.

Não estou negando que Deus é todo poderoso, mas Jesus foi tão poderoso, que foi capaz de abrir mão do próprio poder, para que as pessoas simplismente vivam. Diferente do evangelho segundo os evangélicos, que mostra um Deus rígido contra os prazeres da vida, um Deus que prefere a angústia a alegria, um Deus que testa a todo tempo, para determinar quem é bom e quem é mal.

O nazareno de verdade, não transformou a vida em um grande teste. Ele mostrou que a vida é um cálculo exato, você faz e obtem seus resultados, sem precisar esperar julgamentos, ou correção de um professor. Ele é um Deus que sabe o que é certo e o que é errado, mas nos deixa pensar sobre a nossa opnião a respeito disso. Ele acredita na nossa relatividade, e está disposto a carregar a cruz por nós como já carregou, diferente do Deus do evangelho segundo os evangélicos, que se esqueceu do sacrifício de amor dele, e busca incondicionalmente sacrificios cada vez mais humanos.

O evangelho segundo os evangélicos mostra um Deus pouco humano, mas muito carnal. Mostra um Deus de poucas atitudes, porém cheio de atos proféticos. Nesse evangelho sujo, Deus troca bençãos por dinheiro, e salvação por santidade. Diferente do Deus do evangelho real, que abriu as portas da salvação para todos, independente da cor, da roça, e da orientação sexual.

Por último, o Deus do evangelho real não faz distinções, não liga pra títulos e não da a mínima para os níveis e cargos espirituais, porque esse é departamento do Deus do evangelho segundo os evangélicos.

AmémSeGraçaePaz