Vou tentar criar uma reflexão de uma forma simples, com poucas palavras, algumas imagens, e bons sentimentos. Todas as pessoas da terra, independente da religião, visão política, superstição, acredita e busca um mundo onde haja paz, onde haja entendimento e boa comunicação, afinal fazemos todos parte de uma simples especificação: Humanos. Não estou falando do senso de humanidade, que foi debilitado por mentes cruéis e egoístas tentando definir como humano, apenas aquilo que elas eram, ignorando a todos os jeitos e pessoas diferentes ao seu redor.


Estou falando de humanos, gerados por fecundação, através da união de células reprodutivas masculinas e femininas, que crescem, reproduzem e morrem, mas que antes de chegarem no ciclo final vivem uma série de coisas que a ciência, a religião e a lógica tentam explicar através dos séculos, mas que não chegaram tão longe.


Seres humanos, seres pensantes, capazes de produzir, capazes de amar, capazes de trair, capazes de odiar. Todos são iguais. Todos tem a mesma oportunidade de ser tomado por pensamentos e sentimentos traçoeiros, interessantes e inesperados. E todos os seres humanos escondem seu verdadeiro ego, através de uma casca grossa e perigosa, que tem impedido milhões de seres humanos de se comunicarem, de se amarem e de viverem.


Precisamos ser mais humanos do que institucionais, respeitando os limites de países, religiões, opniões, ao invés de respeitar a falta de limites entre o padrão do comportamento humano.

E não importam se são gays... 
Não importa se são Héteros...
Não importa se são Negros
Não importa se são Brancos...
Não importa se são vegetarianos...
Ou viciados em carne...
Não importa se são brasileiros
Não importa se são argentinos...


O que realmente importa é que somos humanos, e nossos preconceitos nos fazem perder boas amizades, e relacionamentos com pessoas fantásticas, simplesmente porque a pele que essa pessoa apresenta pra sociedade, não nos agrada. Esquecemos que todos nós temos peles que vestimos pra mostrar ao mundo e o que somos de fato, dentro do coração, dentro da alma. 
A religião sempre irá falar de pessoas, pois Deuses são apenas Deuses, sem súditos, sem promessas, sem adoração, sem sacrifício, sem nada. E em algum momento em todas as religiões, para os Deuses, o homem  é um benefício. Não deixe sua superstição superar a sua comunicação nem sua capacidade de amar. Somos todos da Raça Humana e isso é o que importa!

AmémSeGraçaePaz