Pense, tire suas dúvidas, ou perca as suas conclusões.


Sempre que penso em Jesus, me lembro da parte mais importante da sua trajetória, que não foi na cruz, nem na ressurreição, não foram os profetas anunciando a sua chegada, mas foi a própria vida de Jesus. Era Deus na terra, ensinando as pessoas a amar, e plantando uma nova semente de esperança no coração delas.


Mas nesse texto, eu gostaria de fazer uma reflexão sobre aquilo que Deus fez na cruz. Ao olharmos para três cruzes, em um monte vazio, em um céu limpo, com homens considerados malfeitores presos a ela, não vemos nenhuma razão para adorar a Deus. Mas ao buscarmos o propósito do homem que estava crucificado entre mais dois homens, entendemos que esse é digno de adoração, mas não posso ver Deus indo a uma cruz para adoração, se rendendo por adoração, sofrendo para que as pessoas passem a vida adorando a Deus.


Deus sabia que a sua atitude de amor, seria entendia por muitos como um pedido de adoração. E por isso nos ensinou como adorar-lo, e o segredo dessa adoração, é o que devemos usar para passar a nossa convicção sobre o Deus da cruz adiante. O segredo para a adoração a esse Deus se expressa no motivo pelo qual Deus foi a cruz, por amor!


Na mitologia grega, as pessoas ditavam que os Deuses mataram feras horríveis, destruiram gigantes, e para adora-los, era necessário fazer aquilo que eles faziam, ou morrer tentando. O Deus dos evangelhos, também quer que as suas criações, que os seus filhos, façam tudo conforme ele fez e conforme ele faz. Deus não morreu em uma cruz, para receber adoração, mas pra fazer as pessoas entenderem como Deus é. Deus é capaz de se fazer de homem, para falar do amor, para falar da paz. Para sermos iguais a Deus, não precisamos inventar coisas divinas, nem coisas proféticas. Precisamos de algo que é sobrenatural mas está ao alcance natural do ser humano. Precisamos amar.


É do amor que nascem os verdadeiros adoradores e evangelistas de Deus. Pois quem ama, contribui para que o próximo ame também. Quem ama, cumpre com aquilo que Deus pediu, e com aquilo que ele fez. Eu sou um adorador de Deus, imperfeito, busco a cada dia mais amar o próximo, e amar a Deus, pois daí passo adiante as revelações, e as vontades do cristo. E ainda o adoro com toda a intensidade.


AmémSeGraçaePaz