Acho belo e horrendo, a variedade que existe hoje no mundo. Não bastava sermos divididos como homens ou mulheres, negros ou brancos, altos ou baixos, magros ou gordos.O homem precisava de mais alguma coisa para se manter diferente do seu próximo, era necessário criar justificativas para a falta de amor e falta de cumplicidade entre as pessoas. Hoje não vemos mais guerras por interesse territorial ou econômico, nem para definir uma raça superior. Hoje a guerra que acontece todos os dias é a guerra das opniões. É uma pessoa se levantando contra outra, apresentando os seus pensamentos, não somente como uma opção ou orientação, mas como uma arma, uma linha de pensamento própria e viva, pronta para desarmar a opnião alheia.

Não precisamos pensar iguais, ter atitudes iguais, nem torcer pro mesmo time. Não precisamos ter a mesma religião, gostar dos mesmos filmes, dos mesmos livros. Precisamos de uma simples atitude que leva o ser humano ao auge do relacionamento: Respeitar a opnião alheia. O termo 'heresia' é um dos termos mais desnecessários do mundo. A verdade e que todos são heréges por sempre ter algo da sua linha de pensamento que difere do pensamento alheio. Eu te convido a riscar o termo 'heresia' do seu dicionário e da sua vida. Ao invés de tratar a opnião diferente como algo que irá simplismente diferenciar da sua opnião, pense na opnião alheia como algo construtivo, como algo valoroso, como um principio básico para se relacionar com outro ser humano.

Jesus ele chamou atenção para um bom convívio vivendo isso. Não quebrou somente a cadeia dogmática para alcançar a Deus que a religião padrão da época aplicava, mas quebrou também a cadeia dogmática no relacionamento entre as pessoas. As pessoas que Jesus andava, não eram somente as pessoas do pior tipo, mas eram pessoas excluídas da sociedade, porque agiam, pensavam ou simplismente eram diferentes daquele padrão.

Quando você apontar o dedo para alguém por não ser cristão, e julga-la como herege, como algo sujo. Lembre que a opnião dela é tão valiosa quanto a sua, e o que hoje faz parte da opnião mais comum do mundo, um dia foi aquilo que todos desprezaram e ninguém aceitava, o cristianismo.

Nessa guerra das opniões, as piores feridas não são na pele, e nem na mente. Elas simplismente atravessam as barreiras do coração, podendo causar traumas na alma. Ferir a moral, de alguém por simplismente pensar diferente do que você pensa é um absurdo, e não levará ninguém a lugar nenhum. Precisamos admitir e aceitar que o fato de termos opniões variadas é um sucesso para a sociedade! Se não fosse por opniões diferentes, o mundo sempre voltaria a estaca zero, ao ponto morto da sua opnião, ao abismo de uma mente individual.

Te convido a fazer parte de uma unidade, de andar de mãos dadas com pessoas que não acreditam no Deus que você acredita, que não torcem para o mesmo time que você. Porque ser todos iguais, com sonhos iguais e objetivos iguais, não é o princípio da unidade. A unidade fala da variedade, fala da existência de múltiplas escolhas em uma coisa só. O caso de Caim e Abel não foi uma simples inveja, mas foram uma batalha de opniões, irmãos que tiveram a mesma criação, se viraram um contra o outro por simplismente pensar diferente. Não permita que esse caso continue acontecendo, faça a sua parte para extinguir a guerra das opniões, pois as opniões foram feitas para se construir e não para se destruir.

AmémSeGraçaePaz