Desde quando surgiram as dúvidas, o ser humano passou a correr atrás das respostas. Uma das grandes questões na humanidade, é sobre o egoísmo presente em todos os homens. De um lado, uns dizem que o homem é naturalmente egoísta, e com o tempo de vida, vai investir cada vez mais nesse egoísmo, ou irá deixa-lo de lado. Porém no outro lado, dizem que homem nasce bom, e com o processo de socialização, ele vai se tornando cada vez mais egoísta.

Sinceramente, eu não me importo com o que acontece nesse sentido com o ser humano, mas é claro, que em todos os lados nos encontramos com o egoísmo presente em uma determinada parte da vida do ser humano, e é com isso que eu realmente me importo. Hoje no mundo, a tecnologia avança para o auge do favorecimento humano, cada vez mais o homem está próximo do Nirvana da tecnologia. Mas o que me incomoda, é como em um mundo onde a tecnologia avança diáriamente mais rápido, onde cada vez mais as pessoas tem o direito de ficar em casa e relaxar, e aproveitar a sua vida, pois a tecnologia as favorece, milhões de pessoas ainda passam fome, ainda não tem onde morar, e convivem com doenças e mortes diáriamente.

O nazareno dos evangelhos, é de fato Deus. É inquestionável que o homem que caminhava entre os pobres e servia todos era na verdade o dono de toda glória, de todo o poder, de todo ouro e de toda prata. Deus é a maior prova de que o egoísmo pode ser erradicado, e Cristo é a maior prova que essa é a vontade de Deus.

Fica claro em toda as circunstâncias da existência de Deus, que ele é a favor da vida. Afinal Jesus diz, eu sou a vida. A vida é uma sucessão de fatos bons e ruins, onde os homens tem a oportunidade de construir o seu futuro. Mas na nossa cabeça humanamente egoísta, ao utilizarmos a palavra vida, sempre nos vem a mente o que nós passamos, o que nós conquistamos e o que desejamos conquistar. E o lindo em Deus é que ao utilizar a palavra vida, ele chama as pessoas, a curtirem a vida intensamente. E enquanto em todo o mundo, o homem manifestava o seu egoísmo de todas as formas, investindo no crescimento pessoa, no próprio futuro. Deus se revela ao mundo, e abre mão dá vida dele por todas as vidas do mundo.

Se um dia, todo poder que existe for entregue na mão de um homem, não poderiamos vê-lo usa-lo tão bem quanto Deus usou. Todo poderoso é aquele que tem poder o suficiente, para abrir mão do mesmo por amor. O Deus que é feito de amor como algodão doce é feito de açucar, é também o Deus da vida, e chama todos os homens a amarem enquanto vivem, e viverem enquanto amam.

De um egoísta lutando pra viver e amar, convidando egoístas a fazer o mesmo.
AmémSeGraçaePaz