Sempre Criança

O Sempre Criança é um projeto sem fins lucrativos, que desenvolve atividades para promover o bem-estar de diversas crianças de comunidades carentes de Niterói.

Missão e valores

 

Ajudar na formação, tanto das crianças quanto dos voluntários, como ser humano, por meio de atividades culturais, sociais, desportivas e recreativas, sempre passando algum valor de forma didática e lúdica. Trabalhar como agente de transformação da sociedade, independente de religião ou partido político.
Realizando ações concretas e transmitindo valores como solidariedade, amizade e amor, a idéia é levar esperança e alegria a quem precisa, para formar um mundo mais justo, em que as próximas gerações tenham outra mentalidade e que haja comprometimento de toda a sociedade.

Quem somos

 

Um grupo de amigos que desenvolve atividades em benefício de crianças de comunidades carentes de Niterói. O Sempre Criança não é uma ONG, não possui vínculos políticos ou religiosos e não recebe financiamento de qualquer instituição. Nossa estrutura é descentralizada e democrática: não temos uma sede e todas as decisões são tomadas de forma coletiva, na base do voto, pelos 20 coordenadores, pessoas na faixa etária de 19 a 40 anos, estudantes universitários, profissionais liberais, médicos, servidores públicos e outros. Ninguém “vive do projeto”.

O que fazemos

 

Atualmente, a maioria de nossas atividades está concentrada no Lar da Criança, orfanato situado no bairro Ititioca.
Nossa ação de maior visibilidade, no entanto, é a Festa de Natal. A última foi realizada no mês de novembro, com a participação de cerca de 600 pessoas, entre crianças e voluntários. Trata-se de um dia de sonho, com brincadeiras, apresentações de teatro, música e circo, lanche e entrega de presentes pelo Papai Noel.

Você quer ser um voluntário do Sempre Criança? Quer participar de nossas atividades? Ou quer fazer doações? Junte-se a nós. Você será muito bem-vindo!

Seja um Voluntário!

Então pessoal, esse é o primeiro grupo que tenho para apresentar para vocês, você que é de niterói, venha fazer parte, venha ver o sorriso das crianças com sua atitude. Em breve mais grupos, apenas nos dê sugestão que estaremos passando adiante. Grato!

AmémSeGraçaePaz