Jesus busca pessoas que estão dispostas a morrer por ele e por seu evangelho, e não pessoas que estejam dispostas a matar pelo seu nome.
Deus nos chamou para sermos ofertas vivas, e não simples ofertadores. Quando estivermos dispostos a morrer pelos propósitos de Deus, por amor a ele e a sua criação, estaremos entendendo boa parte do que temos que ser para Deus.

No momento em que Judas sela a traição, e Jesus foi levado preso, Pedro seu discípulo pegou a espada e cortou a orelha de um dos soldados, meu pequeno entendimento me leva a crer que Pedro não queria cortar a orelha, mas sim a cabeça. Pedro achou que estava fazendo o certo, provavelmente o que o Mestre lhe dissera sobre nega-lo 3 vezes, ainda estava intenso em sua cabeça, e de jeito nenhum Pedro queria que isso acontecesse, e tentou se apresentar um defensor de Cristo, mas na verdade ele estava errado, não era assim que ele seria um verdadeiro cristão, sendo um lobo no meio de mais lobos. Mas Jesus ainda tinha tempo para ensina-lo que o mais importante não era a sobrevivência dele, mas que o propósito de Deus se cumprisse. (João 18:10)

O maior exemplo de mansidão e paz é o próprio Jesus, que mesmo tendo tantas pessoas contra ele, contra o que ele ensinava, contra o que ele falava, em momento nenhum Jesus levantou a espada e foi ferir aqueles que contrariavam o entendimento de Deus. Ele trabalhava no campo das idéias, se era preciso levantar a voz, ele levantava, se era preciso ser duro, ele era duro, mas a partir do momento em que em que as situações requerem atitudes sem paz e mansidão, fica mais difícil cumprir o propósito de Deus.

Ilustração: Imagine se Pedro, mata os soldados, pega Jesus, e foge para longe. Com isso, não haveria espancamento, não haveria coroa de espinhos, não haveria julgamento do povo, não haveria cruz, não haveria ressurreição, não haveria a salvação!

Jesus, tinha uma fé plena em Deus, mas também tinha confiança. Ele já sabia o que Paulo escreveria tempos Depois aos Romanos.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

Certamente, ser cristão e estar acomodado com as situações erradas ao seu redor, é incoerente e está completamente errado, porém temos que ter um limite. E esse limite vai até quando uma ovelha deixa de se posicionar como ovelha, para ser um lobo. Temos que sempre ter em nossa cabeça, o pensamento de mudança, transformação e melhora, e nossas atitudes também tem que ser baseadas nessas causas, mas isso não justifica a atitude de Simão.


Mas Pedro com o tempo entendeu o propósito de Jesus, ele entendeu que era hipocrisia dizer que tem o caráter, as vontades, o amor de Jesus, se só está disposto a morrer em causa própria, e o Pedro que um dia cortou a orelha do soldado, que negou Jesus por 3 vezes, teve a sua exaltação e pregou o evangelho de Jesus por onde ia, mesmo sabendo que morreria por isso. Historiadores dizem que pedro foi crucificado de cabeça pra baixo por dizer não ser digno de morrer como seu mestre. Se for verdade, marcou o fato de Pedro ter aprendido a morrer pelo evangelho.

Jesus morreu pelo evangelho, Pedro morreu pelo evangelho, Paulo morreu pelo evangelho.

E nós? Por quanto tempo vamos querer matar pelo evangelho, acreditando ser essa a chamada de Deus para as nossas vidas? Fala-se de exaltação, mas pra mim não tem exaltação maior do que servir por amor e gratidão a Deus, por tudo quanto tem oferecido para a minha vida.
Eu sou só um pecador, não tenho direito de matar alguém por ser superior, pois só devo ser superior ao chão que piso. Mas pela graça de Deus posso me lançar a sua voz, ao seu propósito, e ter o lucro da morte em serviço a meu pai.


Vou cumprir com o propósito de Deus, morrer se necessário. Eu tenho um alvo, e o que não tem haver com esse alvo, não é de Deus pra mim, faça o mesmo... Matar por algo ou alguém é simples, e qualquer humano pode fazer, mas morrer por algo ou alguém é divino e sobrenatural, é amor, e contraria totalmente a solidão e o egoísmo que Jesus tanto lutou contra.

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Filipenses 1 : 21)

AmémSeGraçaePaz