"Em Queimados, na Baixada Fluminense, um recém-nascido conseguiu sobreviver depois de ter sido atirado num córrego. E foi salvo porque chorou.

A vida começou difícil para este bebê. O menino com 2,5 quilos está na incubadora da UTI de uma maternidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Recebe soro, oxigênio e antibiótico. Os exames de raios-X não apontaram nada fora do normal.

“Não tem como a gente dar uma posição do futuro, porque é um neném de uma UTI, então é uma caixinha de surpresa, mas pela história de vidinha que ele teve até hoje, a gente acredita que ele fique bem”, afirmou a médica Liliane dos Santos Maia.


O bebê foi encontrado nesta quinta (17) pela manhã em um córrego com água de esgoto em Queimados, também na Baixada. Ainda estava com o cordão umbilical. Ele foi jogado de uma altura de cerca de quatro metros.

A Polícia Militar foi chamada por uma moradora que ouviu o choro do bebê. Inicialmente, segundo a senhora, ele estava enrolado num saco plástico, e quando os policiais chegaram o bebê já tinha sido arrastado pela correnteza a uns 15 metros e estava junto do lixo.

“Provavelmente quando foi arrastado, ele ficou preso e conseguiu botar a mão, segurando o galho. Uma imagem que eu nunca vou esquecer. Conforme a correnteza do valão, a cabeça dele entrava debaixo d’água e saía. Quando saía, ele já chorava”, contou o policial militar Leandro Rocha.
"

Fonte: EPTV Notícias

Essa matéria me levou a querer escrever algo sobre ela assim que a vi. Me faz pensar uma série de coisas ruins, mas me fez imaginar uma coisa fantástica. Essa criança talvez não tivesse a mínima noção do que estava acontecendo , mas ela sabia que não era algo bom, ela sabia que precisava dar um jeito para que tudo ficasse bem outra vez. Eu fico imaginando aquela pequena mão, sem firmeza nenhuma segurando o galho para poder parar algo que ela não estava entendendo direito que estava acontecendo.

Eu quero mesmo que essa criança cresça, e tenha um futuro íncrivel, pois se em todas as situações da vida dele, em que mesmo não entendendo nada, ele tente dar o máximo de si para continuar tudo bem, ela vai ter um futuro íncrivel. Não só nas coisas ruins, mas se nas coisas boas que a vida oferece, e mesmo que ela não entender, ela de tudo de si para conquistar, para vencer... Ela evitará bastante coisa ruim na vida dela, e irá ganhar muitas outras boas.

Também fico imaginando, como aquela criança deve ter chorado, ela não sabia que tinha sido jogada pela própria mãe, ela não sabia que estava em um rio, ela não sabia que estava correndo risco de morte, ela só sabia que não era ali, e que não era aquilo que ela queria. Pode me chamar de louco por achar esse tipo de consciência em uma criança, mas eu tenho certeza que ela chorava porque se sentia mal, eu tenho certeza que ela segurou aquele galho porque não aceitava aquela situação. Eu não posso dizer que aquela criança tinha fé que iria sair dali, ou que em seu coração existia um sentimento de que Deus estava com ela, não sei se isso é possível ou não. Mas de uma coisa eu tenho certeza, não foi por força humana que aquela criança conseguiu sobreviver, e não é por forças humanas que essa criança ainda esta viva, depois de engolir a agua suja, depois de estar entre o lixo, sendo tratada como lixo, eu sei que foi Deus quem arrancou ela daquele lugar, e apresentou a ela uma nova chance... Tão nova, mas tão confiante... Essa criança terá um futuro brilhante, pra honra e glória do Deus pai...

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." ( 1 Pedro 5:6,7 )

AmémSeGraçaePaz