"Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." (1 Coríntios 3 : 4-7)

Quanto mais leio as cartas aos coríntios, mas acho que a igreja de corínto é a igreja que vemos hoje. Os mesmos erros, as mesmas dúvidas, os mesmos exageros, as mesmas tolices. Mas parece que é mais fácil fechar os olhos, e ignorar tudo aquilo que Paulo escreveu para aquela igreja que tem relação a nossa no dia de hoje.
Esse versículo chave que usei, me faz pensar sobre a grande ignorância dos homens, em pensar que os homens são responsáveis por alguma coisa.
Uma coisa é ver alguém que não crê na soberania de Deus, investir no "poder" dos homens, outra é ver quem declara que Deus é soberano acreditar que os homens são responsáveis por alguma coisa.

Você provavelmente já ouviu ou já participou de uma conversa, onde alguém disse que aquele pastor da televisão é cheio do poder de Deus, ou cheio da unção, ou cheio da autoridade. É impossível que alguém seja maior do que Deus, porque Deus é o maior, é o soberano, é quem governa tudo, quem permite que as coisas aconteçam, quem opera o natural e o sobrenatural. O homem na verdade, não passa de um imundo (Isaías 64:6). Somos na verdade bonecos de barro, e só existimos por que Deus quer que agente exista, só vivemos por causa do sopro de vida de Deus.

 
Não podemos colocar Deus em um pedestal e utlizar o seu nome quando queremos ver, curas, bençãos e milagres. Não podemos descentralizar Deus dos nossos cultos e nossos projetos, porque se negamos ele aqui na terra, ele nos negará no céu. Não podemos nos sentir mais fortes, ou superior a Deus, nós homens não temos autoridade nenhuma, a autoridade presente no nome de Jesus, pertence ao nome de Jesus, eu como homem não posso curar ninguém, não posso evangelizar ninguem, não posso ser benção pra ninguem, mas quando Deus age em meu favor, ai eu passo a ter algum valor, o valor de ser usado por Deus.

Não somos marionetes de Deus, mas somos instrumentos. E um instrumento não pode fazer seu serviço se não tiver quem o maneje. Eu creio que muitos homens Deus só tem usado porque existem vidas que precisam da manifestação de Deus, e Ele não vai parar por causa de homens que estão seguindo atalhos e caminhos tortos.

Homens são sem valores, sujeitos a falhas, corações de fácil corrupção, de mente influenciável e outras coisas. Não é complexo de inferioridade, é a realidade, o homem sem Deus, volta a ser um boneco de barro.

Precisamos da mesma mentalidade de Paulo, porque podemos até plantar uma semente, podemos até rega-la, mas é por causa de Deus que ela cresce de dá seus frutos, não podemos ser hipócritas ao declarar que Deus é soberano, se não estamos dispostos a viver essa soberania. Faça sua oração, declarando pra Deus que você é inferior, que você é pequeno, que você não tem valor sem Ele, porque mesmo sendo tão grande, o Pai habita em nós.

AmémSeGraçaePaz