"E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles." (Atos 2:1-3)
"E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas"(Atos 2:40-41)

Porquanto que te digo varão, que meu é o ouro e minha é a prata!
provavelmente você já escutou coisa do tipo em um culto pentecostal. Onde homens e mulheres pulam, rodopiam, choram igual neném. Dão cambalhota, triplo mortal carpado. Entregam profecias, revelações, visões. A galera orando em línguas falando uma mistura de mandarim com alemão. Nada contra, acho até muito bonito. Porém o pentecostes se envolveu em uma maratona fail, cumprindo o pentecostes até antes do cersículo 40, onde Pedro pregou para o pessoal, e quase 3000 pessoas se converteram.

Então meu amado irmão pentecostal, você que se diz fogo puro, você que marcha no reprépré, sapatinho de fogo? É com você mesmo que quero falar. Não seja hipócrita em cair no poder e joga-lo fora quando cruza o portão da igreja. Acredito eu que no caminho até em casa, você encontre prostitutas, moradores de rua, homosexuais, esperando a sua manifestação em dizer o que Jesus pode fazer na vida deles.
Te faço um convite!
Quando você estiver cheio do espirito santo. Quanto o fogo de Deus estiver constante na sua vida. Poupe suas energias na hora de pular, rodar e cair. E utilize as suas forças com as vidas que estão ai fora, com as vidas que ainda não tiveram um encontro com Deus. Fale de Jesus para elas, Cumpra com o ato de pentecostes. Não tranque o espirito santo em uma caixinha de fósforo, mas permita que ele alcançe vidas, através da sua!