Apocalipse 3:15-16 : "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."

O legal dessa passagem é que podemos dividir 3 tipos de pessoas ai. Primeiro a pessoa que é quente, depois a pessoa que é fria, e enfim a pessoa morna. Mas essas características não são relacionadas a pessoa ser pentecostal ou não, mas se refere as nossas obras. Vamos falar sobre as pessoas mornas.
Pra podermos entrar nesse assunto o que são as obras no cristianismo?

Bem, Jesus diz que a obra de Deus é crer naquele que ele enviou. ( João 6:29 ), partindo desse príncipio que Jesus ensinou, podemos ignorar tudo aquilo que aprendemos sobre as obras. Quando vemos que a fé sem obras é morta, é porque a fé, sem crer em Jesus não adianta de nada.

Como assim?

Primeiramente, como vamos crer naquilo que não conhecemos? Quando ignoramos o evangelho, ignoramos a bíblia e deixamos de conhecer quem Jesus realmente foi, e quem ele é! Quando não o conhecemos nos tornamos pessoas mornas, satisfeitas com os filmes que passam no Natal e na páscoa em "homenagem" a Jesus, e com a palavra que os nossos pastores, líderes ensinam.
Um fato muito importante que aconteceu com o sacrifico de Jesus foi que o véu do templo se rasgou, e com  esse véu rasgado, já não há mais justificativa para sermos crentes mornos, pois temos toda a facilidade do mundo para conhecer mais de Jesus (ainda mais no Brasil.). 

O termo morno entre o quente e o frio me lembra um meio termo de indecisão, quando você não sabe se conhece e crê em Jesus, ou se não faz a mínima idéia de quem Cristo seja. Quando o cristão é morno, que pode acontecer por falta de interesse, por comodismo e por limitações (igreja, religião), ele não está em nenhum dos pólos que segundo a passagem o Senhor "enguliria" (O quente e o Frio).

Eu quero te fazer um convite nesse momento. Sabe esses 66 livros que tem juntos com essa capa preta largada na sua instante, ou então na internet, temos bíblias em várias traduções. Se apegue com esses livros, medita nele noite e dia, conheça verdadeiramente quem é Jesus, para que possa crêr de verdade nele e não ser um crente morno. 

Lembre-se: O fogo do espirito santo não tem nada haver com isso. A passagem de apocalipse nos fala sobre as obras, e Jesus nos diz o que é a verdadeira obra de Deus. Se você limpa sua igreja, passa lá o dia inteiro cuidando das tarefas da igreja, não tenha gozo achando que está quente por isso, pois se o seu coração não estiver crendo de verdade em Jesus, e em tudo que ele falou, você é um morno qualquer.



Hoje temos a oportunidade de ter os nossos termômetros explodindo de calor, quando o nosso coração está cheio de Deus, cheio daquele que ele enviou. Se você não se sente confortável o suficiente, nem certo de que está quente. Comece a ler a bíblia, conhecer é o primeiro passo para crer!
AmémSeGraçaePaz