Pare de ficar olhando pra esse mar, como quem não pode alcança-lo (ham?) ! Você sabe muito bem do que estou falando. Você tem seus sonhos e as coisas que te motivam (as vezes os sonhos são as coisas que motivam). Você sabe o que quer pra vida, você sabe onde quer chegar, você sabe onde Deus pode te levar, então mergulhe! Largue pai e mãe, largue sua vidinha, para cumprir a vida que Deus tem para te dar.

A bíblia é clara de Genêsis a Apocalipse, que quando Deus chama, ele espera a resposta, e quando damos a resposta de que queremos cumprir com o chamado, ele espera atitudes. Quando Elias chamou a Eliseu ( através da revelação de Deus), Elias só teve tempo de ir se despedir dos pais e seguir viagem com Elias. Quando Deus chamou Samuel pela quarta vez e ele respondeu o chamado ao Senhor, e ouviu tudo aquilo que o Senhor tinha para dizer, Samuel não voltou a dormir, mas já começou a sua vida de profeta de Deus.

Nos tempos de hoje é muito dificil (ainda mais para jovens), largar tudo para servir 100 % Deus. As pessoas podem até dizer que O 100 % não é ter 24 horas para o Senhor, mas é aproveitar o tempo que tem pra ele, mas isso é mentira. Jesus não aproveitou o tempo que lhe sobrava para os homens, mas ele se entregou 100%! Existe todo um sistema, toda uma situação cultural, onde o cara, estuda até o ensino médio, arranja um emprego, ou faz uma faculdade, arranja um emprego², casa e vive assim até se aposentar e depois morrer.
E se é assim que as pessoas tem se apresentado diante de Deus, e por causa disso, muitos tem jogado seu minsitério fora, ou desperdiçando seu tempo com outra coisa, é assim que vai ficar. A culpa não é de Deus se não estamos disponíveis nem dispostos para ele.

Só existe um jeito de quebrar essa corrente passada de pai pra filho há séculos: Mergulhar. É cair de cabeça naquilo que Deus nos revelou, é nos entregar por inteiro a Deus, é nos esvaziarmos de nosso eu e nosso ego para que a vontade de Deus possa prevalescer na nossa vida. Enquanto estivermos acustumados, acomodados, com o "sistema de futuro" criado pela sociedade, nunca iremos nos entregar o suficiente para Deus.

Esse convite que Deus te faz, com esse presente maravilhoso que é a bíblia, não são para serem guardados na instante, ou fazer parte de um hobbie da sua vida, mas é para SER a sua vida! Deus precisa de pessoas para irem a Jerusalém, Judéia, Samaria, e até os confins da terra, mas enquanto você estiver acomodado em ser servo de Jesus vendo televisão, você vai ser um servo da televisão e não um Servo de Deus... da mesma forma a internet.

Está na hora de despertar! Está na hora de mergulhar! Está na hora de se lançar nas vontades de Deus, está na hora de canalizar todas as nossas forças pra Deus. Porque enquanto estivermos focados nas nossas vontades, a de Deus nunca se cumprirá, e se a vontade dele não se cumprir, a nossa principal vontade (Salvação) também não vai nos alcançar!

De certo que somos salvos pela graça mediante a fé que não vem de nós, mas vem do ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Porém se trancarmos a nossa fé em uma caixinha. A nossa fé vai ser morta! Enquanto não usarmos nossa fé para mover montanhas, para conquistar o impossível, para viver os sobrenatural, a nossa fé, vai ser só mais uma palavra de duas letras. Mergulhe! Se entregue para Deus por completo! Não deixe nada nem ninguem te afastar desse oceano que é a presença de Deus!


AmémSeGraçaePaz