Jesus veio a terra pra confirmar quem Deus realmente era.
O povo de Deus estava pensando nele como o cara que os tirou do egito, o cara que escolhia seus reis, e o cara que elegia os profetas. O povo era e é até hoje mas em outros aspéctos confuso em relação a Deus. Criavam imagens para representa-lo, oferecia sacríficios ao invés de obediencia, e esperavam ver Deus e toda a sua glória sendo manifestada aqui na terra com a vinda do seu filho. O povo estava muita das vezes enganado quando tentava determinar quem Deus era. Primeiro que é impossível determinar quem é Deus, e se ele quizesse isso ele apresentaria na bíblia, ele determinado, com seus mistérios revelados, com suas vontades em claros, mas não foi isso que realmente aconteceu.

O Povo baseava Deus nos milagres, eles acreditavam no que Deus podia fazer, mas não acreditavam verdadeiramente em Deus.
Vemos claramente que na maior parte do antigo testamento, o povo só clamava a Deus quando rpecisava de alguma coisa, depois se esqueciam de viver pra ele (vejo isso até hoje).
E Deus que não é bobo nem nada, percebendo o que estava acontecendo com seu Povo, resolveu utlizar profetas para anunciarem a vinda do Messias, a vinda do filho de Deus, o redentor, o salvador. E o povo ao ouvir os profetas anunciarem tais coisas, começarem a esperar a vinda do filho de Deus, mas o triste nisso é que poucos sabiam que o filho de Deus era a última esperença para os pecadores. Era a última chance que eles tinham de se redimir perante Deus. Era a oportunidade deles tirarem todas as suas máscaras e declararem que eram pecadores, que eram safados, que não prestavam, que não valiam a roupa que vestiam. Não só os pobres, mas os sacerdotes também tinham que se prostrar diante dele, correr atrás dele, mas eles estavam cheios de si, o povo estava cheio de si.
O que eu quero dizer pra vocês, é que Jesus é a última esperança. É a ultima chance que você tem de se encontrar com Deus, de ter seus pecados lavado. De assumir um novo destino de viver uma nova vida.
Não é como uma oportunidade no mundo que tem seus altos e baixos, Essa oportunidade é a oportunidade da sua vida. De largar sua hipocrisia! De largar suas fantasias! De jogar essa sua máscara no chão. Não tente fantasiar para Deus, não tente moldar Deus conforme seus interesses.
Não é uma mensagem somente para ímpios aceitarem Jesus, é para cristãos valorizarem a última chance de suas vidas: Jesus Cristo.

AmémSeGraçaePaz