Pra glória de quem estamos vivendo?

Eu acredito que na sociedade cristã (parece até nome de seita), as pessoas tem estado cada vez mais confusas, por falta de conhecimento, por falta de entrega, por estar acomodados em estar morno, mas algo que não pode acontecer em meio a esses "conflitos" é vivermos para a nossa glória, ou para a glória de qualquer outro homem.  Toda a glória tem que ser para Deus. E não pode ser dividida aos homens, pois Deus não divide sua glória com ninguém. É com ninguem mesmo. Em Isaias ele diz que não divide com imagens de escultura, porque era o que o povo fazia, mas no tempo de hoje, na "classe" da qual estamos falando que não glorifica a imagens, mas que tem glorificado a homens, temos que "amplificar" o versículo.

Sabe quando nós quebramos esse ciclo da glória ser dada a Deus? Quando estamos confusos em relação a quem Deus é, e entregamos a glória a um Deus que criamos, que moldamos, que na verdade é uma farça, uma nova crença que agente cria. Por exemplo quando acreditamos que Deus manifesta a sua glória por manifestar, pra se apresentar a sociedade como "o tal". Mas na verdade a glória de Deus está nas coisas encobertas (Provérbios 25:2).

Quando temos uma vida com Deus (O único, com caráter e personalidade imútavel, não os amuletos que criam-se diariamente conforme as necessidades das pessoas), a cada passo temos que glorificar a Deus, mantendo nossos pensamentos sempre focados em glorifica-lo... Como assim?
Bom, Jesus diz em João 7:18 que "Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça."
Não se sinta importante ou melhor que alguém por ter uma faculdade, ou um emprego bem remunerado. Não fale dos seus valores, do que você é para as pessoas sem que elas te perguntem e mesmo se perguntarem, saiba responder, aproveite os momentos simples e os complicados para falar de Deus e como Deus.
Não busque sua própria glória, seu próprio sonho, seus próprios interesses, porque mesmo se o Pai lhe ajudar, a glória vai ser sua, porque você tem vivido em prol do que você deseja, e não do que Deus realmente deseja.

Não esteja acustumado com a vontade permissiva de Deus, mas busque sempre a vontade perfeita, porque quando Deus tem algo no coração para as nossas vidas, e nós planejamos outra coisa, deixamos de glorificar a Deus, pois acreditamos que os nossos desejos são maiores e melhores do que o de Deus.


A glória de Deus não está mais trancada no santo dos santos, mas está presenta na nossa vida.
Não sabemos o quão grande é a glória de Deus, mas sabemos que onde ela está não pode haver pecado, porque a carne luta contra o espírito e o espírito luta contra a carne (Gálatas 5:17) e o pecado luta contra a glória de Deus, e a glória de Deus luta contra o nosso pecado. Mas esses dois cachorros bravos que estão dentro de nós, não tem vitória certa, pois quem vai sair vitorioso, é quem mais nós alimentarmos.

Você tem glorificado a Deus? Ou você tem buscado a sua glória? A glória de homens em que você acredita.
Lembre-se Sempre:

"Eu não recebo glória dos homens;" (João 5:41)

AmémSeGraçaePaz