O Mundo gospel está escandalizado, essa é a verdade, por amor ao dinheiro, por amor a fama, as pessoas se esquecem do evangelho de Jesus, que fala tanto sobre humildade, sobre não ter tesouros na terra, porém o coração da pessoa prefere inventar filosofias baratas, dizendo que são retiradas da bíblia, para conseguir seu carro do ano, sua mansão, seu avião. Mas e a simplicidade de Jesus, por que é tão renegada ?



Porque Jesus Cristo veio ao mundo para passar por dificuldades, essa é a verdade, ele não tinha casa, ele não tinha cavalo, ele em questões financeiramentes não era ninguem, por que ? Porque espiritualmente ele queria ser tudo. Ele sendo filho do dono do ouro e da prata, sabe muito bem o perigo que é se envolver com a Prosperidade financeira.
A Bíblia diz,  Creia nos meus profetas e prosperarei. ( II Crônicas 20:20), porém prosperidade não e só financeira, também é sentimental, espiritual. Mas o mais facil que tem de se prosperar é o bolso, isso é verdade. Tanto que existem pessoas ricas que não creram nos profetas de Deus. Porém Alguem que não tem Jesus no coração é verdadeiramente feliz ? É verdadeiramente livre ? Claro que não!

Eu creio que Deus gosta de se colocar nas coísas mais diferenciadas, como assim ?
O mundo pode te enriquecer!
O Mundo pode te dar fama!

Mas o mundo não faz o ímpossivel!
O mundo não traz felicidade verdadeira!
O mundo não Liberta-nos verdadeiramente!
MAS JESUS SIM!

Se queremos ser imitadores de Paulo, como ele é imitador de Cristo. Temos que rever nossos pensamentos em relação a prosperidade financeira. Já que Jesus Cristo não foi rico, e cara, nem pensou nisso, nem ligou pra isso. Se ele pedisse prímicia ali, um monte de gente ia dar, mas pra que Jesus ia querer isso, se o melhor de Deus, era a sua morte e sua ressurreição!
O Nosso valor perante os homens deve ser ignorado, já que no tempo em que jesus vivia na terra o seu valor era de 30 moedas de pratas, mas o valor dele diante das nossas vidas hoje, não tem preço... Pense Nisso.
Amém-se!
Graça e Paz !

Obs: O fato de pedir oferta durante os cultos não está errado, a palavra é clara em relação a dizimos e ofertas, mesmo sendo voluntário esse sacrifício.