O ponto máximo de um relacionamento, é a intimidade. Ao ponto humano de se pensar nas coisas, vemos intimidade como algo simples, quando se conta os maiores segredos para alguém, essa pessoa passa a ser um amigo intimo.
Porém em um relacionamento com Deus, intimidade supera o que estamos acostumados a ver, por exemplo. Jesus era super íntimo com Deus. Quer prova ?
Bom...
O objetivo de Jesus ter vindo a terra não foi somente morrer na cruz e ressucitar pelos nossos pecados, mas ele veio para nos ensinar, e quebrar coma  religiosidade do povo. O povo que sabia o antigo testamento de cor, cada pagina, cada verso, na verdade não conhecia a Deus, porque quando ele enviou seu filho, eles não o conheceram como filho de Deus. e Jesus disse em João 8:19:

"Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai."

Isso é uma prova da intimidade entre Deus e Jesus. Mesmo Jesus sendo a representação de Deus no homem, isso não significa que eles eram completamente iguais. Deus estava posicionado como o criador, e Jesus como o redentor.
Mas Jesus morre, depois ressucita e volta aos céus, e o segredo dele fazer tantos milagres, tantas maravilhas, não era somente a fé, ele conseguia tanta fé, por ter tanta intimidade com Deus. Jesus andava pensando se era o caminho que Deus escolheu, chamou seus discipulos de acordo com a vontade de Deus.


Deus é chamado de vários nomes durante toda a bíblia, porém podemos ver que o preferido dele seja PAI, pois foi o nome que Jesus mas chamou e identificou Deus. Porque era essa a relação que Jesus mantia com Deus, mesmo depois de crescido, amadurecido, Jesus não perdeu o respeito. Nós somos filhos adotivos, e temos os mesmo direitos e deveres dos filhos biológicos. Será que voce tem buscado esse relacionamento com Deus ? Será que voce tem tido intimidade como um pai tem com um filho, e um filho tem com o pai ?

Está na hora de buscar a Deus, de clamar o nome dele, de chamar sua presença ao amanhecer, de dar bom dia, de dar boa tarde, de dar boa noite, de dar graças ao nome dele. Te convido hoje, a buscar a Deus, como nunca buscou antes, a ama-lo, a honra-lo.

AmémSe !