Gênesis 1:26 e 27: "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. . . Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."


Quando vejo esse versículo, me prova mas ainda que Deus nos criou pra ser igual a ele em todos os sentidos. Nos sentimentos, no espirito, nas emoções. Na vida em Geral.
E foi isso que ele fez. Não obrigou ninguem a ser que nem ele, mas mostrou para Adão esse caminho. de ser igual a Deus, de viver das coisas de Deus. Mas Adão desprezou tais coisas junto com Eva, pois uma serpente disse que pra ser igual a Deus, teriam de comer o tal fruto. Eva foi enganada por esse motivo, mas Adão apenas se deixou levar.

Temos dois tipos de pessoas aqui. As que se perdem de Deus porque encontram caminhos errados para alcança-los, e as que já não estam tão interessadas em um relacionamento com Deus.

Alguns Pastores, Bispos, Reverendos e Apóstolos dizem que a riqueza na terra é real, pois nos céus, Deus está desfrutando de tais coisas. Tentando se aproximar de Deus, ouvindo apenas a uma voz distante, acabam se desviando de tantos outros ensinamentos de Deus.

Algumas pessoas que andam sem dizer uma palavra, sem se misturar com ninguem por motivo nenhum, se trancam em seu mundinho, enquanto o mundo a sua volta está acontecendo. Achando que essa é a vontade de Deus.

Você é a Imagem e Semelhança de Jesus. 
Como no vídeo anterior que fala do humor de Jesus, mas também fala da vida de Jesus, vemos que ele era tudo aquilo que o povo precisava, porém o que ele tinha por fora, digamos assim, não era o que agradava as pessoas. Jesus andava entre os pecadores, entre os pobres, entre os necessitador, e a soberania da religião olhava aquilo, e diziam que ele estava blasfemando, que estava endemoniado. Jesus estava ali não para dar o peixe, nem para ensinar a pescar, mas estava ali para dar uma vida de verdade as pessoas. Ele dava uma mensagem de paz, crescimento, aprendizado, e ao mesmo tempo dava o pão para aquele povo.

Adão quebrou as vontades de Deus.
 
Ao pecar, ao errar, ao desobedecer, Adão deixou de ser semelhante a Deus. E o povo carrega essa marca até hoje, de não ser semelhante a Deus. O povo do antigo testamento sofreu pra tentar ser igual a Deus. Mas a maioria queria ser apenas igual ao pai, ou sacerdote, e estava satisfeito. Mas Deus mandou uma posição definitiva, uma nova fonte. Quando o povo não sabia mais a quem seguir pra ser semelhante a Deus, JESUS FOI A RESPOSTA! Talvez voce queira ser algo pra Deus, talvez voce queria que as pessoas comecem a andar com voce, a seguir voce, porque voce é um canal pra Deus, mas pra isso é preciso que voce seja igual a Deus.

Como ser semelhante de Jesus
Leia Mateus, Marcos, Lucas e João. Pré-Vida, Vida e Pós vida. Talvez voce não entenda algo desses evangelhos. Se ligue com o espirito santo, e saiba verdadeiramente quem é Jesus, e como voce deve ser.