O único jeito de estarmos cheios do espírito santo é estando cheio do espírito santo.

Assistindo a twitcam do Pastor Cleber Sá dos Santos abri meus olhos sobre uma palavra que se encontra em Efésios 5:18:

"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus."

O jeito que comecei a postagem não foi redundante, foi real. Eu vejo nessa passagem que o espirito santo se manifesta na alegria. Estamos cheios da presença dele quando estamos em alegria, principalmente com nossos irmãos. A bíblia não diz pra nos embriagarmos do espírito, mas para nos enchermos dele, porque se embriagar, é perder os sentidos e o bom-senso, mas encher-se do espírito é abrir os olhos espirituais e ganhar um bom-senso. Então, pentecostais e neo-pentecostais, melhor reaver suas pregações.

Mas vamos ao que interessa. Quando você está numa roda de amigos tocando violão, cantando músicas, evangélicas ou não, mas que edifiquem, que te influencie para o lado bom da força. Quando você está com seus amigos, e sem chingar, sem falar besteira, vocês rirem, vocês se sentirem felizes em estarem na presença dos irmãos. É o espirito santo.



A solução para nossos problemas, é buscarmos estar cheios da presença do espirito santo, de forma que a nossa vida seja completa e não necessite mais nada. O reino de Deus é um reino de amigos. Jesus fez discipulos, mas fez amigos. Foi servo. Mas foi amigo. Claro que existem momentos nas nossas vidas que temos de aprender a ficar só. Mas temos que investir nas boas amizades, nas amizades que tenham um futuro.

Coma bem, não exagere. Se ame, se preserve, não vá pelos maus caminhos, escolha sempre aqueles que vão te levar pra Deus, mesmo que seja díficil. Permita que o espirito santo te conduza, te revele. Deixe ele ser o mentor da sua vida. Ouça a voz do espirito santo, e ai sim, você será cheio dele.

AmémSeGraçaePaz