"E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.
E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra." Genêsis 11:1-4

Imaginem esse povo, um olhando para a cara do outro e falando "oh, eu acho o céu bonito, vamos alcança-lo?".
As vezes não analisamos o que temos em nossas mãos, por que causa, razão ou circunstancia aquele povo tentaria alcançar os céus. Vamos analisar.
Até hoje, muitas pessoas pensam que ao chegar aos céus, alcançam a Deus, ou aos Deuses. Eles acreditavam que ao criar uma torre, poderiam alcançar a Deus, e as regiões celestias divinas. Estavam procurando alcançar a Deus, mas da forma errada. Na noite de sabado pra domingo, Deus me ministrou isso. As nossas tentativas naturais de alcançar a Deus. O homem inventa símbolos, sinais, dão forma, dão cores a Deus, achando que é esse o relacionamento que Ele quer.
Quantas torres de babel você tem construido na sua vida ?


As vezes procuramos o sobrenatural de Deus, nas coisas mais humanas possíveis. Dizem que: Um homem ter um avião, é Sobrenatural. Entrar dinheiro na conta de alguém, é Sobrenatural. Tão humano!
As pessoas não entendem que isso é natural. Vem da força dos homens, vem da força da carne. Mas o Amor ele é divino, isso sim é sobrenatural. O que vem de Deus, vem além do natural, vem além da visão e da sabedoria humana. ISSO SIM É SOBRENATURAL.
Quando você olha para o céu, e vê as estrelas. Vê a lua. o homem pode até alcança-las e determina-las, mas eles nunca vão cria-las, porque o criador é Deus, e isso as torna sobrenatural. Quando fomos criados, Deus nos fez pra ser a maior manifestação do Sobrenatural, mas desde adão, temos nos tornado cada vez mais Natural. Temos nos aproximado cada vêz mais da babilônia, que não era simplismente um povo rebelde. Mas um povo que achava que Deus é natural. Um povo acustumado com o natural.

Derrube a torre de babel que há em sua vida! Pois pra buscar o senhor com toda força e continuamente (1 Crônicas 16:11),  e ter uma resposta, não é preciso criar, objetos ou instrumentos, mas é preciso clamar.(Jeremias 33:3)

AmémSeGraçaePaz