"... e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:8).

Eu quero que nesse momento voce se desligue de todos os seus pensamentos, se desligue de tudo o que voce está acustumado a ver, de tudo aquilo que um dia voce aprendeu. Eu quero te apresentar um Deus... Um Deus que nos criou por amor, e nos entregou uma Terra imensa para governar, povoar, e estabelecer o melhor. Deus ainda dá chances para nós estarmos ligados nele e na sua sabedoria pra não permitir que nessa terra seja estabelecido o pior. Porém com as nossas atitudes nos afastamos dele, e do melhor para a nossa terra.
E com várias tentativas Deus tenta nos aproximar dele, Deus mostra a vontade dele, Deus nos manda o caminho, nos manda a verdade, nos manda a vida.

Bom, o que eu quero falar é que esse Deus é dono do ouro e da prata. Mas a culpa do ouro e da prata estarem mal investidos no mundo, não é culpa dele, é culpa dos homens que tem se afastado de Deus e tem preferido viver da sua sabedoria em relação ao mundo. A culpa de tantas pessoas morrerem no mundo de fome, sem ter onde dormir, é dos homens. Mas é explicavel, já que os homens que estão afastados de Deus não tem a admnistração correta para dar uma oportunidade de vida pra tantas pessoas. Mas e voce ?! Mas e eu ?! Temos uma aliança com Deus, o sacrificio na cruz que declaramos ser parte de Nós, nos pôs denovo no colo de Deus. Nos pos denovo próximos dele, pois o sangue que foi derramado naquela cruz nos lava do pecado. Grande parte do mundo também reafirmou a aliança com Deus, e está próximo dele novamente, mas a maioria não faz nada pra mudar a situação em que o mundo se encontrou.

 O Tópico de agora é o Ouro e a Prata, que pertencem a Deus. Se nós podemos viver da sabedoria e da admnistração de Deus, por que é que preferimos ter um condomínio que vale 5 bilhões de dólares, ao invés de investir em tantas vidas que estão jogadas por ai? Por que ao invés de eu ter mais do que preciso pra viver, eu não oferto o que tenho sobrando para tantas vidas que sofrem ai fora ?
O Pensamento Cristão que toma conta diáriamente da igreja é um pensamento diferente de cristo. Querem pegar a palavra de Deus e alterar, como se fosse direito deles dizer o que é certo e errado na bíblia. Por que ajuntar tesouro na terra se o mestre disse para não o fazer ? Por que manter o meu coração no tesouro que não vai estar comigo nos céus ? Voce só tem dois filhos, pra que uma casa com 4 quartos ? 

 Tem pessoas que dormem todo dia sem ter o que comer, não só na áfrica, mas tão perto de nós, em cada esquina, em cada rua, em tantas pontes. Pessoas que sem esperança nenhuma dizem para os filhos que amanhã terão o que comer. Pessoas que fazem de tudo por um pedaço de pão. Enquanto o Sal da Terra da comendo no maior luxo, sem necessidade alguma. Isso é a maldita glutonaria, que nós botamos pra debaixo do tapete, dizendo que é comum. Cadê o amor ?
É assim que amamos o próximo como nos amamos ?

Se voce pensa como a maioria de crescer, viver na fatura enquanto seu próximo come o lixo, o resto do que voce comeu... Meus pesames... seu amor morreu.

AmémSeGraçaePaz