Uma seleção de frases e pensamentos de cristãos ou não.

" O problema real da vida crista aparece onde as pessoas normalmente nao o procuram. Ele aparece no instante em que voce acorda cada manha. Todos os desejos e esperancas para o dia correm para voce como animais selvagens. E a primeira tarefa de cada manha consiste simplesmente em empurra-los todos para tras; em dar ouvidos a outra voz, tomando aquele outro ponto de vista, deixando aquela outra vida mais ampla, mais forte e mais calma entrar como uma brisa. E assim por diante, todos os dias. Mantendo distancia de todoas as inquietacoes e de todos os aborrecimentos naturais, protegendo-se do vento.
No comeco, nos somos capazes de faze-lo somente poralguns momentos. Mas entao o novo tipo de vida estara se propagando por todo o nosso ser, porque entao estamos deixando Cristo trabalhar em nos no lugar certo. Trata-se da diferenca entre a tinta, que esta simplesmente deitada sobre a superficie, e uma mancha que penetra na . Quando Cristo disse "sede perfeitos", quis dizer isso mesmo. Ele quis dizer que temos que entrar no tratamento completo. Pode ser duro para um ovo se transformae em um passaro; seria uma visao deveras divertida, e muito mais dificil, tentar voar enquanto ainda se um ovo. Hoje nos somos como ovos. Mas voce nao pode se contentar em ser um ovo comum, ainda que decente. Ou sua casca se rompe ou voce apodrecera.
"
- C.S Lewis - Cristianismo Puro e Simples

"O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter."
- Sócrates -

"Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos"
- William Shakespeare -

"Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti."
-Friedrich Nietzsche-


"Você não TEM uma alma; você É uma alma.
Você tem um corpo...
"
-C.S.Lewis-

"A oração em si mesma é uma
arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é
o doardor de todas as orações. Rogue pela oração
- ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não
abandone a oração porque não consegue orar, pois nos
momentos em que você acha que não poder, é que realmente
está fazendo as melhores orações. Às vezes quando
você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas
e teu coração está quebrantado e abatido, é
que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo." (C.H. Spurgeon)


"Quando dito que os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz, é uma realidade e não uma lei. Leis só podem ser alteradas por juízes, mas a realidade pode ser alterada por quem faz parte dela. Podemos alcançar uma prudência superior, buscando da mais bela fonte que é Deus, com seu maravilhoso elixir que é a sua palavra. Aquele que vê santidade, amor, prudência e sabedoria no Pai, pode alcançar essas coisas pra si, o que vemos em nosso Deus, podemos aplicar em nossas vidas, mas isso é uma questão de observação, isso depende de como temos visto Deus." (Lucas Dantas)