Na semana passada enquanto me dirigia para a igreja percebi que um carro passou por mim com um grande adesivo colocado no vido traseiro que dizia: "Autorizado por Deus para prosperar". Logo abaixo deste, tinha um outro menor dizendo: "Deus é fiel."


Caro leitor, essa teologia da prosperidade me enoja. Confesso que tenho asco desta corja de irresponsáveis GOSPEL que prega um evangelho tão distorcido como a da confissão positiva.


Pois é, hoje no meu momento devocional enquanto orava fiquei a pensar no enorme potencial da igreja evangélica brasileira, como também nos milhões de cristãos espalhados pelo mundo que por causa do evangelho de Cristo sofrem todo tipo de perseguição. Confesso que em virtude disto fiquei profundamente angustiado. Sim! Fiquei inquieto, sorumbático, triste, choroso por constatar que o evangelho pregado neste tupiniquim país é absolutamente diferente do evangelho que tem levado milhares de pessoas em todo planeta a amarem mais a Deus do que suas próprias vidas.


Isto posto, gostaria que você separasse alguns pouco minutos para asssitir o vídeo abaixo e logo depois dedicasse um momento de oração tanto pela igreja brasileira, como pela igreja perseguida.




"Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados." (Hb 11:34-40)

Renato Vargens